Futebol: Juvenis B e Benjamins venceram com “mão cheia” de golos

Iniciados B perderam no Dragon Force por 2-1.

Neste fim-de-semana, o destaque vai para a equipa de juvenis B que golearam em Perafita. Os iniciados A também se destacam pela vitoria no Leixões, assim como os benjamins que também golearam mas no Lavrense. De realçar a primeira derrota da temporada para os juvenis A.

Nos veteranos, o Infesta com a vitória em Rio Tinto, garantiu matemáticamente a passagem à fase seguinte.

Mário Neves (treinador dos juvenis A):Antes da minha opinião sobre o jogo queria só agradecer ao mar de gente que se deslocou a Lavra para apoiar a nossa equipa. Não foi por falta de apoio que não conseguimos um resultado positivo. Vocês mereciam mais do que a pálida imagem que passamos. Nós podemos e sabemos fazer melhor mas a culpa desta 1ª derrota é inteiramente minha. Em relação ao jogo não há muito a dizer. Durante 60 minutos não existimos e só fomos superiores ao adversário nos últimos 20 minutos após as alterações efectuadas. O Lavrense foi um justo vencedor pois foi quem mais quis vencer este jogo. Sou humilde o suficiente para reconhecer que o nosso adversário pelo que produziu mereceu inteiramente os três pontos. Podíamos na parte final ter igualado a partida quando dispusemos de algumas oportunidades mas ontem foi definitivamente um dia não. Resta-nos agora ver onde erramos pois com os erros e as derrotas também aprendemos. Falta-nos 4 pontos para nos apurarmos para a fase final e para isso trabalharemos para que consigamos três pontos já no próximo domingo frente ao Maia e de alguma forma apagar a má imagem ontem deixada. Nem quando se ganha está tudo bem, nem quando se perde está tudo mal. Estes rapazes já mostraram o valor que têm e o orgulho que sentem em defender a camisola que vestem. Alguém terá de pagar por este percalço! Estamos feridos no orgulho mas daremos já a volta no próximo jogo! Todos aqueles que nos apoiam merecem isso!! Podem contar connosco!!

António Silva (treinador dos juvenis B):Os Juvenis B deslocaram-se ao campo do Perafita para a 18ª jornada. Durante os primeiros minutos, o Perafita tentou tomar as rédeas do jogo, apostando no seu ala esquerdo e no poderio físico do seu meio campo. Os nossos jogadores conseguiram suster este ímpeto e equilibrar as operações no setor intermédio. Aos 22 minutos, o Infesta chega ao primeiro golo, na sequência de um pontapé de canto. Até ao final da 1ª parte, os nossos jogadores conseguiram construir várias oportunidades de golo, cometendo os mesmos pecados de finalização registados na jornada anterior. A segunda parte trouxe um maior domínio da nossa parte, que se concretizou no 2-0, dez minutos após o reatar da partida. Cinco minutos depois, o melhor golo da partida, numa bela jogada de envolvência do nosso ataque. O 3-0 sentenciou o vencedor da partida mas os nossos jogadores não se mostravam satisfeitos e ainda conseguiram mais dois golos até ao final da partida. Esta foi uma das nossas melhores exibições até ao momento. Desta feita, conseguimos aliar a qualidade de jogo á eficácia ofensiva e obtivemos uma vitória plenamente justa. Teremos agora uma jornada de folga, que antecede a nossa deslocação a Leça da Palmeira. “Raça, Crer, Ambição! Infesta, Infesta, Infesta!!!”

João Ribeiro (treinador dos iniciados A): “Para a 19.ª jornada, os Iniciados A do FC Infesta receberam, na Arroteia, o SC Leixões. Bom início de jogo da equipa do FC Infesta que tomou conta do jogo e encostou o Leixões ao seu meio campo não os deixando sair de bola controlada para a nossa zona defensiva. Atacamos muito mas sem perigo iminente para a baliza do Leixões. Aos 15 minutos, numa bola bem colocada entre os dois centrais e numa excelente desmarcação, o Leixões marca contra a corrente do jogo. Não desanimamos e continuamos a atacar a baliza do Leixões sem grande efeito. A primeira parte acaba com o Leixões a ganhar por 1-0 mas deixando antever uma segunda parte muito intensa. Assim foi, o FC Infesta continuou a carregar sobre o meio campo do Leixões mas não conseguindo chegar ao último reduto do Leixões. E, mais uma vez, quando nada aparentava, o Leixões ganha uma bola na zona frontal e sem oposição, o Leixões faz o 2-0 num remate bem colocado. Passado cinco minutos, na ressaca de um remate a baliza do Leixões, onde o guarda redes faz uma defesa incompleta, o Manuel Abreu empurra a bola para a baliza, fazendo o 2-1. Continuamos a acreditar na possibilidade de chegar ao empate mas infelizmente ficou-se a partida pelos 2-1. A equipa do FC Infesta esteve muito bem, demonstrando evidentes sinais de melhoria, tanto no jogo corrido como na entrega aos lances. Esse é o caminho a seguir jogo após jogo. Os atletas tem de mostrar que são mais valias neste clube ou em qualquer outro clube. Como já estamos habituados, excelente arbitragem sem casos e com muita concentração na maioria dos lances.”

Jorge Pinto (treinador dos iniciados B): “Definimos uma estratégia para este jogo para tentar contrariar a grande circulação de bola do adversário, o que foi conseguido na primeira parte , falhamos muitos passes na nossa transição o que não permitiu chegar mais vezes com perigo a baliza do adversário, numa indecisão na nossa zona defensiva e nas poucas vezes que o adversário chegou a nossa baliza na 1ª parte sofremos o 1-0. Na 2ª parte os primeiros dez minutos foram dominados pelo adversário onde nos criou algumas dificuldades e com naturalidade chegou ao 2-0, em desvantagem assumimos o jogo e Nuno isolado pela esquerda atirou ao ponte de seguida o mesmo Nuno numa bonita jogada reduz a desvantagem , estávamos por cima jogo perto do empate que não surgiu devido a uma grande intervenção do guarda redes adversário após cabeceamento de Tiago , perto do fim do jogo penálti claro a nosso favor , mão na bola dentro da grande área do Dragon Force , que só árbitro não viu. Grande atitude da minha equipa , nunca desistiram , acreditaram sempre até ao ultimo minuto, disputaram todos os lances no limite , de lamentar o excessivo anti-jogo da equipa adversaria na parte final do jogo. Queria pedir desculpa aos meus jogadores que estavam a aquecer e não entraram e ao Vítor que foi convocado mas ficou de fora dos eleitos. Para finalizar dizer o que me vai na alma, estou apaixonado cada vez mais pela minha equipa e pelos meus meninos.”

Rúben Amaral (treinador dos benjamins): “Sábado o escalão de Benjamis deslocou-se ao campo do Lavrense, uma jornada importante, onde o Lavrense seguia à nossa frente por um ponto. Um jogo cedo (9h) e com muito frio e ambas as equipas a entrarem “congeladas” no encontro. Na 1ª parte ambas as equipas criaram poucas dificuldades uma à outra, onde nenhuma das duas parecia querer a vitória, chegando ao intervalo o resultado como iniciou o encontro. Na 2ª parte entramos com uma atitude completamente oposta e fomos à procura do golo, acabamos por marcar num lance infeliz, mas na nossa própria baliza, colocando o lavrense na frente do marcador. No entanto a nossa equipa respondeu muito bem e em 3 minutos demos a volta ao marcador, desbloqueando o jogo, a partir daí tivemos total controlo e facilmente ampliamos pra o resultado final de 1-5.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: Pedrouços 3-0 INFESTA
– Juniores: INFESTA 1-2 Boavista
– Juvenis A: Lavrense 2-1 INFESTA
– Juvenis B: Perafita 0-5 INFESTA
– Iniciados A: Leixões 1-2 INFESTA
– Iniciados B: Dragon Force 2-1 INFESTA
– Infantis: INFESTA 1-1 Maia Lidador
– Benjamins: Lavrense 1-5 INFESTA
– Veteranos: Rio Tinto 1-2 INFESTA

Foto: Fernando Couto Ribeiro

Deixe um comentário