Futebol: Juvenis conquistam 10ª vitória em 10 jogos

Iniciados A empataram a duas bolas em Leça do Balio.

Nuno Monteiro (treinador dos Juniores): Num jogo que se previa muito disputado, por duas equipas do Concelho de Matosinhos, conseguimos ser sempre superiores ao adversário. Na primeira parte entramos muito bem no jogo conseguindo criar superioridade nas laterais com as rotinas treinadas a saírem na perfeição o que criou dificuldades ao adversário. Tivemos boas oportunidades para sair para o intervalo a vencer, mas o nulo manteve-se. Na segunda parte, e depois de corrigidos alguns aspectos na organização defensiva, conseguimos chegar ao golo através de uma jogada de insistência do Alex. Penalti convertido pelo André Dias. Depois do golo, recuamos as linhas, um pouco por imposição do arbitro que tudo começou a marcar contra a nossa equipa. O golo adversário só acontece por erro da nossa defesa. Fomos à procura da vitória e só não a conseguimos porque mais uma vez fomos impedidos pela equipa de arbitragem. Apesar de tudo, não termos conseguido vencer, apenas dependeu de nós. Temos de cometer menos erros, e acreditarmos que podemos vencer.”

Mário Neves (treinador dos Juvenis A):No fecho da primeira volta do campeonato recebemos e vencemos o Águas Santas. Primeira fase da série, 100% vitoriosa onde até agora com maior ou menor dificuldade fomos conseguindo cumprir com os objectivos delineados desde o inicio. No que ao jogo diz respeito, foi uma primeira parte cinzenta, sem chama, ás vezes até trapalhona de nossa parte que nunca conseguiu soltar-se da teia defensiva montada e bem, diga-se de passagem, da equipa maiata que prescindiu de atacar o jogo todo com um bloco muito abaixo, colocando sempre todos os atletas atrás da linha da bola e a defender no seu meio campo defensivo. Apesar das dificuldades por nós sentidas em furar, acabamos por chegar ao golo já bem perto do intervalo, golo esse que nos levou para os balneários na frente do resultado. Ao intervalo falamos, ajustamos algumas peças (prescindimos de um DC) e partimos para uma segunda parte bem diferente onde conseguimos ai sim, traduzir a nossa superioridade em golos. Resumindo, o objectivo principal para este jogo que era vencer e com isso voltar a aumentar a distancia pontual para os mais directos adversários, foi cumprido! Foi um jogo de sentido único onde talvez com mais calma e paciencia teriamos conseguido um resultado bem mais dilatado. Vamos agora virar baterias para o Vilanovense para tentar iniciar da melhor maneira a segunda volta do nosso percurso, mantendo o trabalho e a humildade que nos caracteriza desde o inicio para podermos dar as alegrias pedidas pelo clube e por todos aqueles que nos acompanham e apoiam!

António Silva (treinador Juvenis B):A equipa de Juvenis B do Infesta recebeu a visita do primeira classificado da Série 3, o Padroense. Uma vez mais, a toada foi de equilíbrio, apesar da maior posse de bola e lances de perigo pertencerem à equipa visitante, que soube aproveitar os erros defensivos da nossa equipa de uma forma extremamente eficaz. O resultado final é extremamente penalizador para os nossos atletas, que se bateram de igual para igual com uma das equipas mais rotinadas da série e que apenas perdeu um jogo até ao momento. Terminámos assim a primeira volta do campeonato, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas, um registo que fica muito aquém do real valor dos nossos atletas. A evolução desta equipa não é mensurável apenas nos últimos resultados das partidas mas tudo faremos para que a segunda volta corra de melhor feição e com resultados mais condizentes com o nosso potencial.

João Ribeiro (treinador Iniciados A): “Os Iniciados A do F.C. Infesta deslocaram-se ao Leça do Balio para a 11.ª jornada. A equipa do Leça do Balio que vinha de uma boa serie de três resultados positivos, demonstrou ser um adversário bem difícil de enfrentar. Entramos como já é hábito muito tímidos e permitimos duas ocasiões de golo para o Leça do Balio. Á medida que o tempo ia passando, íamos assumindo o controlo do jogo até que num lance de contra ataque, a bola segue para o Manuel Abreu que isolado faz o único golo da primeira parte. Na segunda parte, o Leça do Balio entrou em campo determinado em alterar o resultado e assim conseguiu empatar e passar para a frente do marcador em 15 minutos. A equipa do Infesta não desanimou e nos últimos 15 minutos procurou reverter o marcador com muito sacrifício e conseguiu a 10 minutos do final do jogo por Pedro Teixeira que empurrou a bola para a baliza após defesa incompleta do guarda redes do Leça do Balio que não conseguiu travar um potente remate do Manuel Abreu. Muita emoção até final do jogo que acabou empatado. Resultado justo, na minha opinião, pelo que produziram as duas equipas que nunca desistiram de procurar a vitória. Arbitragem correta do juiz de campo muito mal auxiliado pois não foi marcado um único fora de jogo a nosso favor apesar de terem existido dois ou três lances que padeciam de o ter sido feito. Mas sem intervenção direta no resultado final.”

Jorge Pinto (treinador dos Iniciados B):Jogo de sentido único, onde jogaram jogadores que têm jogado menos tempo, num campo “pelado” muito duro, difícil de se jogar, contra uma equipa muito agressiva. Para a história fica o resultado, golos de Tomás, Moutinho, Miguel e três golos de Nuno. Infelizmente vamos ter uma paragem de três semanas sem competir, só voltamos a competir a 11 de Janeiro, muito tempo para a minha equipa sem jogos oficiais, principalmente quando temos miúdos apaixonados pelo jogo e pela competição, vamos preparar a equipa para entrar muito forte no novo ano, onde se avizinha uma série de jogos muito exigentes.”

Luis Ferreira (treinador dos Infantis):Jogo todo ele equilibrado na primeira parte, com as duas equipas a lutar muito e bem, nem sempre bem jogado, mas com intensidade alta. Na segunda parte, mais do mesmo, num contra ataque mortífero, Leitão isola Cardoso e este faz o resultado final. O Trofense ainda tentou o empate mas os nossos meninos conseguiram segurar o resultado com grande bravura. Parabéns a todos, o objectivo está ao nosso alcance.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: FC Foz 1-1 INFESTA
– Juniores: INFESTA 1-1 Lavrense
– Juvenis A: INFESTA 6-0 Aguas Santas
– Juvenis B: INFESTA 0-3 Padroense
– Iniciados A: Leça do Balio 2-2 INFESTA
– Iniciados B: Romariz 0-6 INFESTA
– Infantis: INFESTA 1-0 Trofense
– Benjamins: Lusitanos 1-1 INFESTA
– Veteranos: Oliveira do Douro 0-1 INFESTA

Deixe um comentário