Futebol: Juvenis e Juniores B empatam fora de portas

Juniores B empataram em Nogueira da Maia.

Numa manha de muito frio, o Infesta entrou algo desconcentrado e sofreu o golo logo aos dois minutos de jogo. Contudo, a equipa demonstrou rapidamente que queria vencer o jogo e empatou ainda na primeira parte por intermédio de Nuno Vilas. Na segunda parte só deu Infesta e nos últimos 15 minutos, a equipa de Bruninho encostou literalmente “ás cordas”, a equipa do Nogueirense, faltando apenas o golo da vitória. Para a história fica o primeiro empate da época e o campeonato muito agradável que esta equipa está a fazer, mostrando que temos qualidade e que a aposta na equipa “B” dará os seus frutos na próxima época, visto esta equipa ter sido criada para os elementos de primeiro ano que teriam poucas hipóteses de jogar na equipa “A”, rodar e acima de tudo competirem com regularidade. No próximo domingo, recebem o Alfenense.

A equipa de juvenis deslocou-se ao Marco de Canaveses com o objectivo de continuar na senda dos bons resultados mas, o que se assistiu nesta manhã de domingo, foi tudo menos a um bom jogo de futebol. O Infesta foi sem duvida a melhor equipa em campo, num jogo onde os árbitros foram o grande destaque. De realçar que a postura e atitude dos atletas durante o jogo, foi excelente, pois tudo fizeram para não serem expulsos e não prejudicarem a equipa. O resultado final foi de 2-2, tendo sido os golos do Infesta marcados pelo Iniciativas, que bisou na partida. O Marco 09 só marcou da marca de grande penalidade, em dois penaltis que simplesmente não existiram. O Infesta poderia ter feito mais, pois a vitória esteve ao alcance da equipa de Maykel Moreira, contudo não é fácil gerir as emoções destes rapazes quando sentem que estão a ser prejudicados. Foi uma arbitragem do antigamente e começa a notar-se que o trabalho do futebol de formação do nosso clube, começa a incomodar muita gente, pois, depois de ontem a equipa de infantis ter sido muito prejudicada no Bessa, hoje foi a vez dos juvenis. No final do jogo foi precisa a intervenção da policia para acalmar os ânimos na bancada. Na próxima jornada a equipa recebe o Lousada.
 
A equipa de Iniciados A do Infesta deu hoje um passo atrás na luta pela subida de divisão. Numa das deslocações mais difíceis do campeonato, a equipa comandada por Mário Neves pecou na finalização, contudo deram tudo o que tinham e o que não tinham. Na parte final do encontro, já mais com o coração do que com a cabeça, o Infesta poderia ter empatado o jogo, mas o que fica nos registos é a derrota por 3-2. Agora, há que levantar a cabeça pois o campeonato ainda agora vai no início e tudo pode acontecer. Na próxima jornada, recebem o Lavrense. Já a equipa “B”, venceu hoje no Parque de Jogos Manuel Ramos, o Custóias por 5-1, numa goleada que vem demonstrar o excelente trabalho que está a desenvolver a equipa técnica comandada por Jorge Bastos. João Pinto, Almendra com um bis, Nuno Reis e Quaresma, foram os autores dos golos, num jogo onde todos os atletas jogaram, esse que é o principal objectivo desta equipa, ou seja, os atletas rodarem e ganharem competitividade e crescerem, quer como homens, quer como atletas. Na próxima jornada, também defrontam o Lavrense mas fora de portas.

Deixe um comentário