Futebol: Juvenis mantêm-se na liderança

Benjamins venceram o Padroense por 4-3.


“Um jogo em que mais uma vez, com ou sem influência da equipa da arbitragem, sofremos um golo cedo. A partir do momento em que sofremos a equipa reage muito mal e acaba por perder a identidade e os princípios que temos vindo a trabalhar, cometendo vários erros que permitem a concretização de mais dois golos ainda primeira parte. Na segunda parte, a jogar com uma dinâmica mais pressionante a equipa não foi capaz de corrigir os erros defensivos e jogar de forma coletiva, acabando até ao fim do encontro por sofrer mais três golos. A equipa tem trabalhado bem, mas não tem sido capaz de se afirmar nos jogos. É fundamental continuar a trabalhar e a encarar a competição com outra mentalidade e um espírito mais coletivo.”

Fábio Castro (treinador dos juniores)

Duelo de primeiros em Ermesinde. Frente a frente as únicas duas equipas que contavam por vitórias as três jornadas até à data. Com uma entrada muito forte conseguimos fazer dois golos nos primeiros dez minutos. A seguir assistiu-se a um jogo equilibrado de parte a parte até à passagem da meia hora onde o Ermesinde conseguiu reduzir para 1-2. Apesar do golo reagimos bem e fizemos um 1-3 pouco depois numa bola parada. E já foi bem perto do intervalo que o clube da casa consegue reduzir 2-3. Resultado justo ao intervalo.
Uma 2ª parte equilibrada e sem muitas ocasiões de golo foi o que se presenciou acabando o jogo por fixar-se num 2-3 a nosso favor que diga-se de passagem inteiramente justo na minha opinião.
Resumidamente, foi uma excelente vitória colectiva alcançada num terreno dificílimo num ambiente bastante adverso contra uma organizada e bem orientada equipa do Ermesinde que será sem dúvida um candidato a passar à fase seguinte.
PARABÉNS a todos pois a vitória foi de todos!
Seguimos firmes e convictos do que queremos! SOMOS 1, SOMOS INFESTA!!”

Mário Neves (treinador dos Juvenis A)

“Os Juvenis B defrontaram o Lavrense. Na primeira parte, o domínio do jogo pertenceu à equipa visitante, que chegou ao 0-2 na sequência de dois pontapés de canto.
Após o intervalo, o domínio passou para o lado Infestista e o 0-3 foi contra a corrente do jogo. Ainda assim, os nossos atletas não baixaram os braços e atingiram o tento de honra poucos minutos depois, tendo ainda tido mais uma bola no ferro.
O resultado premeia a eficácia da equipa visitante, mas é nitidamente exagerado perante a história do jogo.”

António Silva (treinador dos Juvenis B)

“O jogo ficou resolvido na primeira parte com três bons golos onde  a equipa do Infesta não permitiu a construção de jogo por parte do Lusitanos.
Na segunda parte, a equipa do Infesta fez alterações de jogadores e também a nível tático que permitiu a equipa do Lusitanos uma melhor resposta a nível do meio campo que se mostrou mais perigosa na saída para o ataque mas devido a sólida estrutura defensiva do Infesta, o jogo não sofreu alterações de marcador até ao final . Vitória merecida mas com algumas correções a pôr em prática já nos próximos jogos. Boa arbitragem e boa postura de fair play por parte das duas equipas.”

João Ribeiro (treinador dos Iniciados A)

“Resultado não traduz o que passou em campo, duas partes distintas. Grande primeira parte do Infesta, não me lembro de uma situação de perigo do Porto, controlamos completamente o jogo, fizemos o 0-1 a 2 minutos do intervalo sofremos o 1-1, injustamente, fomos para o intervalo empatados.
Na 2ª parte, entramos bem, mas aos 10 minutos do segundo tempo sofremos o 2-1, tivemos oportunidade logo a seguir para empatar mas o guarda redes do Porto faz uma grande defesa, de seguida sofremos o 3-1, equipas como o Porto alimentam-se de golos e controlaram o jogo até ao fim fazendo o 4º e o 5º golo de bola parada.
Quem não assistiu ao jogo parece ter sido um jogo fácil para o Porto, muito pelo contrario, o golo sofrido no fim da primeira parte mexeu com os meus jogadoras sentiram que não mereciam ter sofrido aquele golo. Para a história fica o resultado, para os meus jogadores fica a primeira parte e para mim fica a segunda, estamos a formar uma equipa que já deu e vai continuar a dar grandes alegrias ao nosso clube.”

Jorge Pinto (treinador dos Iniciados B)

“Jogo equilibrado até aos 20 minutos, altura em que o Maia marcou três golos em 5 minutos fruto da desatenção da equipa. Zé Faria reduziu no inicio da segunda parte mas nos últimos 5 minutos sofremos mais dois golos quando se tentava reduzir. Mau jogo da equipa em vários momentos que resultou no “score” final.

Luís Ferreira (treinador dos Infantis)

“Chegamos ao 4-0 com qualidade dos meninos, muito irrequietos e alegres com o jogo. Depois de sofrer o primeiro golo, ficaram tristes e nervosos e sofremos mais dois golos. Ficou-se pelo 4-3 e conseguimos a primeira vitoria.”

António Formoso (treinador dos Benjamins)

“Terceira jornada, terceira vitoria, terceiro jogo sem sofrer golos. Marcou Formoso os dois golos, ambos na primeira parte”

José Ferreira (director dos Veteranos)

RESULTADOS DO FUTEBOL NO FIM-DE-SEMANA:

– Seniores: INFESTA 0-1 Gondim-Maia
– Juniores: Boavista 6-0 INFESTA
– Juvenis A: Ermesinde 2-3 INFESTA
– Juvenis B: INFESTA 1-3 Lavrense
– Iniciados A: INFESTA 3-0 Lusitanos Stª Cruz
– Iniciados B: FC Porto 5-1 INFESTA
– Infantis: Maia Lidador 5-1 INFESTA
– Benjamins: INFESTA 4-3 Padroense
– Veteranos: INFESTA 2-0 Coimbrões

Deixe um comentário