Futebol: Juvenis mantêm-se vitoriosos

Juvenis venceram os sete jogos que efectuaram para o campeonato.

Mário Neves (treinador dos juvenis A) – “Jogo realizado no Campo “relvado” de Cutamas. Num relvado pequeno e nas condições como a foto apresenta abordamos o jogo de uma forma séria para garantir mais três pontos. Alias, acho a meu ver que o péssimo estado do campo prejudicou ambas as equipas e desconsolou os adeptos presentes. Vamos ao jogo. Entramos fortes, dinâmicos e criamos uma série de oportunidades ao qual não demos o melhor seguimento. O Maia na primeira oportunidade que teve já bem perto da meia hora chega á vantagem num golo fortuito com muita sorte á mistura. Reagimos rápido e bem, conseguindo a cambalhota no marcador em 10 minutos. Já em cima do intervalo, o árbitro perdoou uma expulsão ao Maia e ainda nos anulou logo de seguida um penalty clamoroso. È diferente ir para as cabines a ganhar por 3-1 do que 2-1. Falei ao intervalo que era importante fazermos o 3ºgolo para gerirmos á partida e isso só aconteceu a 6 minutos do fim. O Maia já na compensação reduziu para 2-3. Resumindo, acho que fomos bastante competentes e a equipa cumpriu com aquilo que foi pedido. Simplicidade e objectividade no jogo para garantir a continuidade da liderança na série. Fomos sempre mais fortes que o Maia em todos os momentos do jogo e por isso justos vencedores num campo de reduzidas dimensões e impraticável para se jogar futebol!”

João Ribeiro (treinador dos Iniciados A) – “Os Iniciados A do F.C. Infesta receberam o S.C. Salgueiros para a 8.ª jornada. Os atletas do FC Infesta entraram muito frouxos e permitiram que o Salgueiros mandasse no jogo e criasse várias ocasiões de golo. Num lance infeliz, o Salgueiros beneficia de um penalti e inaugura o marcador. Passados alguns minutos mais um erro de concentração que permite ao Salgueiros ampliar para 2-0.
Na segunda parte, uma atitude diferente e mais vontade para alterar o marcador mas bastante ineficácia no último reduto não permitiu a reviravolta tão desejada e acabando o jogo com o mesmo resultado do fim da primeira parte.”

Jorge Pinto (treinador dos Iniciados B) – “Grande jogo de futebol , duas equipas com grande pendor ofensivo traduzido em vários golos. Defrontamos uma grande equipa, fisicamente forte, evoluídos tecnicamente que joga junta à vários anos. Na primeira parte, entramos bem no jogo, a meio da primeira parte, Miguel de livre inaugura o marcador, até ao intervalo grande equilíbrio entre as duas equipas com ocasiões de golo para ambas, com o Alfenense a desperdiçar uma grande penalidade perto do intervalo. Na segunda parte, entramos desconcentrados e consentimos o empate logo no reatamento, assistimos depois a um grande equilíbrio entre as duas equipas, chegamos ao 2-1 na jogada da tarde num grande cabeceamento de Nuno a cruzamento de Moutinho, de seguida o Alfenense empata através de uma grande penalidade algo duvidosa, até ao final assistimos a um jogo eletrizante com um ritmo competitivo muito alto, chegamos a vantagem com dois golos de Tiago Baldaia, um miúdo que por tudo o que passou (regressou hoje a competição) merecia este desfecho, está recuperado, estava com uma vontade enorme de voltar a competir e nada melhor que voltar com uma vitória e com golos (parabéns campeão). Vitória justa e merecida da melhor equipa em campo valorizada pela grande qualidade do nosso adversário, são este tipo de jogos que nos fazem crescer individualmente e colectivamente.”

Luís Ferreira (treinados dos Infantis) – “Os infantis do Infesta, não entraram bem no jogo, o Valadares entrou com algum ascendente, que se foi perdendo ao longo do jogo e no final da primeira parte já o Infesta estava por cima do adversário. Na segunda parte entramos mais pressionantes e aos 40 minutos fizemos o 1-0 numa saída rápida em que Cardoso ganhou aos dois centrais e fez o golo inaugural, porém, passados 3 minutos, um livre no meio campo e a bola a entrar depois de passar por cima do nosso guarda-redes sem tocar em mais ninguem, todos foram passivos no ataque á bola, a partir desse momento, o Infesta falhou dois ou três golos certos, que resolviam o jogo, no ultimo minuto Paulinho o nosso guarda-redes a redimir-se e a defender um penalty inexistente que mais uma vez foi marcado contra nós. Não foi um jogo bem jogado pela nossa equipa, continuamos a lutar pelo nosso objectivo. FORÇA MENINOS!!!

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: Dragões Sandinenses 3-2 INFESTA
– Juniores: Grijó 4-1 INFESTA
– Juvenis A: Maia Lidador 2-3 INFESTA
– Iniciados A: INFESTA 0-2 Salgueiros 08
– Iniciados B: INFESTA 4-2 Alfenense
– Infantis: Valadares 1-1 INFESTA
– Benjamins: INFESTA 5-5 Lavrense
– Veteranos: Custóias 2-2 INFESTA (2-4 g.p.)

Deixe um comentário