Futebol: Juvenis querem trazer pontos de Amarante

Juniores “B”, recebem o Nogueirense.

A equipa de juniores “A”, não joga nestes próximos dois fins-de-semana, mas é noticia porque hoje decorreu o sorteio da segunda fase do campeonato e o Infesta, que vai lutar pela permanência na 2ª Divisão Nacional, defronta na 1ª jornada da fase de manutenção, o Canidelo no estádio do seu adversário. Nesta segunda fase, que será disputada a duas voltas, as equipas iniciam com o mesmo numero de pontos que conquistaram na primeira fase. As jornadas na primeira volta, são as seguintes:

1ª jornada a 09 de Fevereiro: Canidelo – Infesta;
2ª jornada a 16 de Fevereiro: Infesta – Padroense;
3ª jornada a 23 de Fevereiro: Espinho – Infesta;
4ª jornada a 2 de Março: Infesta – Gondomar;
5ª jornada a 9 de Março: Sanjoanense – Infesta;
6ª jornada a 17 de Março: Infesta – Tirsense;
7ª jornada a 23 de Março: Candal – Infesta.

No que toca a encontros para este fim-de-semana, os juniores “B”, recebem a equipa do Nogueirense. O Infesta, que ainda sonha com um dos dois primeiros lugares, defronta um adversário directo nesse mesmo objectivo pelo que a turma de Bruninho está proibida de ceder pontos neste encontro que se disputa no domingo, às 09h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia.

Outro jogo importante, é o da equipa de juvenis que se desloca até Amarante no domingo. A turma de Formoso, venceu o Aliados de Lordelo, um adversário directo na luta pela manutenção, mas a equipa mantém-se abaixo da linha de água, a quatro pontos do Marco, a primeira equipa em zona de salvação. Quando faltam 10 jogos para o final do campeonato, qualquer ponto conquistado é importante e este jogo em Amarante, apesar de ser frente a uma equipa que está a lutar pelos primeiros lugares, tem de ser encarado com a determinação de somar mais um ou três pontos nesta luta pela permanência. O encontro terá inicio às 09h00 deste domingo, no campo de treinos do Amarante FC.

Os iniciados “A”, depois da derrota na 1ª jornada desta segunda fase, não podem perder mais pontos e, nesta recepção ao Perosinho, a turma de Mário Neves só pode pensar em vencer para tentar terminar esta série nos primeiros lugares, podendo depois conseguir uma promoção à 1ª Divisão Distrital. O encontro terá inicio às 11h00 de domingo, no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia.

Jogo importante também terão os benjamins que vão receber o segundo classificado do campeonato, o Rio Ave. Em caso de vitoria, a equipa de Luís Ferreira alcança o seu adversário na segunda posição, embora com mais um jogo, mas a uma distância enorme para o primeiro classificado, o Leixões. O encontro será disputado no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia, a partir das 09h30 deste sábado.

Os restantes encontros do fim de semana da formação, são os seguintes:

SÁBADO
Infantis Fut.11: Leixões – INFESTA às 13h00 no 
Estádio Municipal de Leça da Palmeira.
Infantis Fut.7: INFESTA – Lusitanos às 15h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia.

DOMINGO
Iniciados B: INFESTA – Vilar do Pinheiro, às 10h00 no 
Estádio Moreira Marques.

Veteranos

Os veteranos deslocam-se até ao Maia Lidador em jogo da penúltima jornada da primeira fase. A equipa de Luís Ferreira, já tem o apuramento garantido mas quer terminar esta primeira fase, somando duas vitorias em outros tantos jogos. O encontro terá inicio às 18h30 no campo de treinos do Estádio Municipal da Maia.

Deixe um comentário