Futebol: Livre do “veterano” Manuel José, derrota Infesta em casa

A equipa do Infesta, sofreu uma derrota “amarga” em casa, perante um adversário que pouco fez para vencer a partida, num jogo sem grande história que valeu pelo grande golo marcado por Manuel José, jogador de 40 anos e que teve passagens por clubes de Primeira Liga.

Domingo | 12 de Dezembro de 2021 | 15h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 | AF Porto | Jornada 16

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

FC INFESTA 0-1 CD CANDAL

0-1 Manuel José (81′)

FC INFESTAMiguel Silva, Rafa, Elvas, André Ribeiro, Morais, Zé Miguel, Paulinho, Aroso (80′), Malícia (28′), Dinis (58′) e Matheus Azevedo.

TR: Sérgio Nora

Suplentes: Mateus Vieira, Afonso (80′), Mateus Monteiro (58′), Diogo Costa, Simãozinho (28′), Leitão e Tiago Martins.

CD CANDAL: Miguel Guedes, Pessanha, Pedro Antunes, Amaral, Cristiano, Nuno Costa, Diogo Morgado, Manuel José (83′), Branquinho (77′), Agustin e Rabiu Ali.

TR: Tozé Madureira

Suplentes: Ruben Oliveira, Nogueira, João Miguel (83′), Miguel Coutinho, Tomás, Flávio (77′) e Bruno Teixeira.

Uma exibição pálida de ambas as equipas, num jogo de fraca qualidade. Aos 7 e 9 minutos, Paulinho e Malícia erraram o alvo, perdendo-se assim, as duas primeiras ocasiões de golo, numa primeira parte dominada pelo Infesta que entrou bem na partida, mas que denotava alguma falta de eficácia na finalização. Só perto do intervalo é que o Candal deu um ar da sua graça, pelo veterano Manuel José que de livre, obrigou Miguel Silva a sacudir para canto.

Na segunda parte, tudo mudou, o Infesta entrou “desencontrado” de si mesmo e o Candal ia criando algum perigo em lances de contra-ataque. Manuel José voltou a testar os reflexos de Miguel Silva através de outro livre perigoso e pouco depois, Rafa opôs-se a um remate de Branquinho, salvando o Infesta de um golo certo. Aos 81 minutos, uma falta duvidosa perto da área, resultou num livre perigoso para o Candal. O veterano Manuel José, encarregou-se de bater, marcando assim, o único golo da partida.

Resultado injusto para o Infesta que merecia pelo menos um ponto. No próximo domingo, o Infesta volta a jogar em casa, onde desta vez, vai receber o líder FC Foz.