Futebol: Mais um ponto para a manutenção

Serge teve nos pés, a melhor oportunidade do Infesta.

O Infesta arrancou esta tarde, o segundo empate na temporada com um 0-0 alcançado frente ao Varzim. Com um onze completamente transfigurado, devido às muitas lesões que mais uma vez apoquentam o trabalho do treinador do Infesta, José Manuel Ribeiro colocou de inicio, os quatro reforços de inverno, Carlão, Bruno Pereira, Ricardinho e Tiago Veiga.

Foi o Infesta a primeira equipa a criar perigo, logo aos dois minutos, Ricardinho cruza da direita, Digas amortece de cabeça para a entrada da área onde está João Reis que atira para uma fantástica intervenção de Vilacova para canto. O Infesta entrou muito melhor no jogo, mostrando que queria sair com algo mais que o empate. A equipa varzinista, só aos 15 minutos dispôs do primeiro lance de perigo, Nani cruza para a esquerda onde aparece Rui Coentrão que perante a saída dos postes de Isac, tentou fazer-lhe um “chapéu”, mas a bola saiu por cima. Aos poucos, a equipa visitante ia equilibrando a partida e teve apenas nova oportunidade de perigo perto do intervalo onde Rui Figueiredo remata com perigo, mas Rui Jorge intercepta para canto.

Na segunda metade, o Infesta volta a entrar muito forte. Aos 50 minutos, numa excelente triangulação entre Ricardinho e Serge, este último aparece isolado perante Vilacova, pica a bola sobre o guardião do Varzim mas mesmo em cima da linha de  golo, Nélson Agra salva o Varzim com um corte providencial. O Infesta não baixou os braços e Digas aos 57 minutos, tenta um remate de fora da área, mas a bola sai por cima. Aos 65 minutos, Digas tenta num livre frontal, bater o guardião da casa, mas a bola sai em jeito, ao lado. Aos 69 minutos, cruzamento da direita do ataque forasteiro e Nani, solto de marcação, remata com pouca força para defesa segura de Isac. Dois minutos depois, a melhor oportunidade na segunda parte do Varzim, o recém-entrado Gilberto aparece isolado perante Isac, rematando para grande defesa do guardião da casa. Pouco depois, João Reis é expulso por acumulação de amarelos e o Varzim em superioridade tenta num forcin final, chegar à vantagem, mas a defesa do Infesta defendia muito bem. Magalhães e Digas tiveram oportunidades para desfeitear Vilacova, mas não conseguiram dar seguimento aos passes em profundidade dos seus companheiros. Perto do minuto 90, o Varzim dispõe de uma ultima oportunidade por Tiago Lopes que remata mas para uma boa defesa de Isac.

O empate ajusta-se face ao que se passou dentro das quatro linhas. O árbitro da partida, Carlos Reis da A.F.Porto, esteve bem a ajuizar os lances e no capítulo disciplinar. O Infesta com este empate, mantém o 15º lugar, encurtando a distância para o Joane que perdeu em Mirandela. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Amarante.

Deixe um comentário