Futebol: Mais uma vez, Infesta perde com uma boa exibição

Paredes fez valer a sua experiencia para conquistar os três pontos.

A deslocação a Paredes, não se adivinhava nada fácil para o Infesta e apesar da diferença classificativa e pontual entre as duas equipas, o Infesta esteve muito perto de conquistar pontos no terreno do quarto classificado do campeonato.

Substituições: 

– Mário -> João Rodrigues – 58′
– Jonas -> João Pinto – 58′
– Nuno Barbosa -> Nandinho – 78′
– Káká -> Rivaldo – 78′

Não jogaram: Miguel Ângelo, Rui Pedro e Maia.

Treinador: António Formoso

Disciplina: Cartões amarelos a Galego (19′), Vitinha (25′), Amaral (35′), Mário (44′), André (78′) e João Rodrigues (89′).

O jogo foi bastante dividido na primeira parte entre as duas equipas, tendo o relvado natural condicionado a partida ao Infesta, pois começou com o desenrolar da partida a ficar empapado e pesado. A equipa da casa conseguiu adaptar-se melhor e aos 10 minutos colocou-se em vantagem no marcador, após um pontapé de canto que foi batido para fora da área, a bola foi enviada para a zona da pequena área e o avançado da casa, não perdoou. Os jogadores do Infesta ficaram a protestar um possível fora-de-jogo do marcador do golo. O Infesta ainda tentou inverter o resultado na primeira parte em dois lances, mas o desacerto na finalização não resultou em golo.

Na segunda parte, a equipa de Formoso entrou com outra atitude e determinada em procurar o golo da igualdade. Com o estado do terreno a deteriorar-se, o Infesta passou a praticar um futebol mais directo e a cerca de 20 minutos do fim, houve uma mão na bola de um jogador do Paredes, dentro da grande área da equipa da casa. Penalty assinalado, mas que o capitão do Infesta, Vitinha, falhou a oportunidade de empatar a partida. No lance seguinte, o Paredes fez-se valer da experiencia e aproveitou algum desnorte da equipa do Infesta para conseguir aumentar a vantagem para 2-0. Já com vários homens ofensivos em campo, o Infesta lá conseguiu reduzir em cima do minuto 90 por Rivaldo que na sequencia de um livre para a área, o avançado guineense estava no sitio certo para marcar. Bertinho ainda teve a hipótese de empatar a partida já em tempo de descontos quando surgiu isolado e ao fazer um “chapéu” ao guardião da casa, a bola embateu na barra.

Final da partida com vitoria para a equipa da casa por 2-1. Um resultado injusto para o Infesta que fez de tudo para conseguir somar pontos. Sendo assim, o Infesta vê alguns dos seus mais directos adversários fugirem novamente na classificação, pois Leça e Vila Meã, pontuaram nesta jornada. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Varzim “B”.

Deixe um comentário