Futebol: Nogueirense passou a lanterna vermelha ao Infesta

Nogueirense e Infesta protagonizaram um jogo pouco interessante.

O Infesta voltou a perder para o campeonato e regressou assim ao último lugar da tabela classificativa. A derrota por 2-1 com o Nogueirense, certamente não estava nos planos de Formoso e dos infestistas.

Substituições: 

– Mário -> Nuno Barbosa – 68′
– João Rodrigues -> Nandinho – 68′
– Jonas -> Pedro Oliveira – 74′
– Sousa -> João Pinto – 74′

Não jogaram: Miguel Ângelo, Simões e Rivaldo.

Treinador: António Formoso

Era um jogo de capital importancia para ambas as equipas pois encontram-se em zona de despromoção. A equipa maiata entrou praticamente a vencer no encontro pois num atraso de Jorginho para o guarda-redes Zé Pedro, este falhou o remate e Miguel, que conseguiu recuperar a bola, não desperdiçou e inaugurou o marcador. O Infesta acusou o golo e não deu praticamente resposta ao golo sofrido pois até foi o Nogueirense que esteve perto do segundo golo por Espincho que numa boa oportunidade, não conseguiu desfeitear Zé Pedro que se opôs bem ao remate do jogador da casa. O Infesta só à passagem da meia hora de jogo é que criou o primeiro lance de perigo por Jonas que tem um bom remate mas que o guarda-redes defendeu bem para canto. Fábio que voltou a estar em evidência ao defender mais uma bola desta feita de Vitinha. No entanto, o capitão do Infesta conseguiu marcar aos 42 minutos atraves de uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de um defesa. O empate a uma bola era justo ao intervalo.

Na segunda metade, o Infesta entrou melhor mas sem grande clarividência pois as oportunidades foram muito poucas de chegar ao golo. Aos 53 minutos, Sousa fica isolado perante o guarda-redes e de cabeça, atirou por cima da baliza do Nogueirense. João Rodrigues também tentou a sua sorte aos 62 minutos mas o remate saiu para fora. O Nogueirense, praticamente desceu uma vez à área do Infesta na segunda metade e fez golo, aos 80 minutos, surge um cruzamento ao segundo poste onde aparece Coutinho que bem posicionado, não perdoou e estabeleceu o resultado final em 2-1.

O Infesta com esta derrota desce ao último lugar da tabela classificativa por troca com o Nogueirense. Esta foi uma jornada que não correu bem ao Infesta uma vez que o Barrosas foi vencer ao Oliveira do Douro. Na próxima jornada, que será só no dia 27, o Infesta recebe o líder do campeonato, o Sobrado.

Deixe um comentário