13 de Março de 2018 

JUNIORES SUB-18 | INFESTA 2-1 PERAFITA

Nuno Monteiro: “Estamos na FASE FINAL. Fruto de muito trabalho, esforço e de um acreditar sempre, alcançamos o objectivo a que nos tínhamos proposto no inicio da época. Depois de um inicio muito complicado, acreditamos e conseguimos uma série de 17 jogos sem perder, tornando-nos mais fortes a cada jogo. Agora, resta saborear estes grandes jogos que se avizinham, com a certeza que conquistamos o respeito de todos os adversário. Contem connosco para lutar até ao último segundo de jogo e que tudo faremos para vencer. Parabéns a todos os atletas, directores e treinadores. Muito orgulho em vocês!”

INICIADOS SUB-15 | CALÇADA DE OLDRÕES 2-3 INFESTA

Jorge Antunes: “Mais uma deslocação a um terreno complicado, em terra batida e com muita chuva a acompanhar. A viver uma fase complicada em que a vitória parecia não querer aparecer, tínhamos um teste duro em Penafiel frente ao Calçada. A equipa da casa dispõe dum terreno com medidas bastante curtas, sem espaço para jogar e em terra batida. A chuva veio para complicar ainda mais essa situação e obrigou-nos a jogar mal, mas com o objetivo concreto de ganhar vantagem e levar os 3 pontos para casa. No geral dos 70 minutos, foi um jogo mal jogado, com muito jogo aéreo e disputa pelas segundas bolas. Nesse capítulo fomos superiores ao adversário em ambas as partes. Os pormenores de destaque nesta partida vão para os golos de Tiago Silva e do Diogo Monteiro, com dois remates de belo efeito a decidirem o resultado final. Destaque pela negativa foi a arbitragem que nos condicionou bastante o jogo. Duas grandes penalidades mal assinaladas a favor dos da casa permitiram ao Calçada manter a discussão do resultado e oferecem uma ideia errada daquilo que acabou por ser a partida para nós. No entanto, fomos superiores e alcançamos o objetivo de regressar às vitórias. A nossa postura agora é jogo a jogo e no final faremos o balanço total daquilo que foi a época para nós.”

INFANTIS SUB-13 | NOUEIRENSE 1-2 INFESTA

Hélder Silva: “Jogo envolto numa carga emotiva especial por se tratar de um jogo entre o quarto e quinto classificados, separados por 1 ponto, ficando apenas uma jornada para disputar. Para o Nogueirense a vitória garantia o 4º lugar e para nós permitia-nos ultrapassar o nosso adversário e ficarmos apenas dependentes de nós para atingirmos o objetivo da quinta posição. Foi neste contexto que entramos no jogo determinados a vencer. Um início de jogo forte e concentrado e a aproveitar o vento a nosso favor permitiu “fechar” o adversário no seu meio campo e chegar ao golo cedo, por Afonso Freitas, o que nos deu ainda mais determinação. Podíamos ter chegado ao 2- 0 na primeira parte mas a vontade de fazer golo de Faria impediu que visse G. Coutinho isolado para encostar na baliza. No segundo tempo fizemos um jogo abnegado onde sofremos um pressing forte do adversário, agora com vento a favor, mas sem nunca nos encostarem junto da nossa área. Sabendo disso formos reforçando o nosso meio campo para tentar equilibrar as forças, fruto do elevado poderio físico do adversário nessa zona do terreno. A aposta do contra ataque resultou na expulsão do Guarda redes adversário que numa dessas jogadas só com uma entrada dura e fora de tempo travou Faria. A partir daí dominamos o jogo sem nunca permitir ao Nogueirense chegar à nossa baliza, mas numa jogada individual do possante avançado conseguiram o empate ao minuto 60. Com 2 minutos de compensação os nossos jogadores não desistiram e lançaram-se na procura da vitória. Na cobrança de um livre a assinalar mais uma falta dura do Nogueirense, Pedro Fernandes chuta na direção da baliza tendo a bola sofrido desvio num adversário e traído o guarda redes permitindo-nos atingir uma vitória mais do que justa.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: INFESTA 0-0 AD Grijó
– Juniores sub-19: Trofense 2-0 INFESTA
– Juniores sub-18: INFESTA 2-1 Perafita
– Juvenis sub-17: INFESTA 14-1 Vandoma
– Juvenis sub-16: Perafita 2-3 INFESTA
– Iniciados sub-15: Calçada 2-3 INFESTA
– Iniciados sub-14: INFESTA 2-2 Padroense
– Infantis sub-13: Nogueirense 1-2 INFESTA
– Infantis sub-12: FC Porto 19-0 INFESTA
– Benjamins sub-11: Leverense 1-4 INFESTA
– Benjamins sub-10: CA Rio Tinto 4-4 INFESTA
– Traquinas sub-9: INFESTA 1-5 Gondomar
– Traquinas sub-9: Aldeia Nova 1-4 INFESTA
– Veteranos: INFESTA 1-2 Paiço

Foto: Hélder Silva

Academia de Futebol
Sérgio Marques