Futebol – Período de 13 e 14 de Janeiro

18 de Janeiro de 2018

JUVENIS SUB-16 | Custóias 2-1 INFESTA

João Mendes “Já diz o ditado: “ano novo, vida nova”, e é esse o espírito que se vive no balneário desta equipa. Uma espécie de nova época que se perspetiva no horizonte do final de campeonato e que se começa a vislumbrar nesta nova fase: mais coesa, com mais atitude, mais… equipa. Com ainda duas semanas de trabalho (neste novo grupo técnico – mister Nuno (principal) e mister Zé (adjunto), é cedo para fazer uma análise mais rigorosa, mas com o crescente grau de vontade e de, concomitantemente, de exigência, a equipa surge agora num processo de crescimento mais estável. Este jogo foi um bom exemplo disso, com a equipa do Infesta mais assertiva na sua organização defensiva, a não dar espaço aos adversários para penetrarem no último terço em construção. Melhoramos também notoriamente na circulação da bola, com ainda muita margem para melhorar no que concerne ao nosso processo de organização ofensiva. Fomos superiores ao Custóias em toda a partida e apenas nos podemos queixar da falta de sorte na finalização, com claras oportunidades para chegar à liderança no marcador logo na 1ª parte. Mas o jogo tinha outros planos, e numa perda de bola em zona proibida permitimos o golo ao adversário a terminar a primeira parte. A equipa voltou determinada a dar a volta ao resultado, mas mais uma vez, num momento de bola parada, o Custóias dilata a vantagem para 2-0. Mais um balde de água fria. A partir daí o jogo foi de sentido único para nós, mas a boa estratégia defensiva do Custóias e a nossa falta de discernimento no ultimo terço trouxe-nos problemas para reduzir o marcador, o que só aconteceu a 10 min do fim. Com um verdadeiro míssil, Rafa reduzia a vantagem e voltávamos a ganhar novas forças. Sufocamos completamente o Custóias, mas infelizmente não foi suficiente para irmos buscar o ponto. Continuamos a lutar, até ao fim!”

INICIADOS SUB-15 | Marco 09 1-3 INFESTA

Jorge Antunes: “Deslocação complicada a Marco de Canaveses, numa manhã de nevoeiro, fria e perante um terreno de curta dimensão. Foi um jogo muito importante, antes da recepção ao Gondomar, não podíamos perder pontos, isto se queríamos manter a chama dos primeiros lugares acesa. Uma primeira parte muito mal jogada de parte a parte, com as duas equipas a serem pouco organizadas e a optar muito pela bola longa, mesmo quando o jogo não o pedia. O nulo ao intervalo era um resultado perfeitamente justificado, uma vez que em termos de oportunidades e jogo jogado, houve equilíbrio. Na 2a parte tudo mudou, fizemos algumas alterações na equipa e quem entrou, deu a resposta pretendida. Conseguimos chegar ao golo nos minutos iniciais e desde então, o jogo tornou-se mais interessante, com o Marco a empatar poucos minutos depois através de bola parada. De seguida veio a resposta e da melhor maneira, com vantagem para nós e através duma excelente jogada na esquerda, a aproveitar o desposicionamento adversário. O 1-3 chegou de grande penalidade e trouxe justiça ao marcador, porque fomos sempre a equipa mais esclarecida, principalmente na 2a parte. Agora recebemos o Gondomar na Arroteia, num jogo entre 3o e 2o classificados, separados por 4 pontos. É a nossa possibilidade de deixar uma marca ainda maior nesta competição. Contamos com o apoio de todos os associados do Infesta e seria bonito ver as bancadas bem compostas.”

INFANTIS SUB-13 | INFESTA 3-4 Dragon Force

Hélder Silva: “Jogo em que mais uma vez entramos com falta de intensidade o que permitiu que a equipa adversária fruto da boa qualidade técnica da totalidade dos seus atletas e de uma forte objetividade tenha chegado com facilidade aos 3 – 0. Após os primeiros 15 minutos a equipa começou a aumentar os níveis de concentração e intensidade tendo conseguido equilibrar o jogo chegando ao 1º golo num livre direto marcado por Pedro Fernandes. Na segunda parte tivemos um jogo dominado pelo Infesta que conseguiu obrigar a equipa adversária a jogar num estilo mais direto a que não estão habituados. Chegamos ao empate com dois golos de Faria o primeiro na marcação de uma grande penalidade e o segundo numa jogada de insistência que concluiu com um fantástico chapéu sobre o guarda-redes adversário. De forma injusta e na sequência de um livre à entrada da área numa falta duvidosa, o Dragon Force chegou ao golo da vitória, já dentro do período de compensação. Saímos derrotados deste jogo, mas com um sentimento de que se a atitude evidenciada pelos nossos atletas tiver continuidade nos jogos que faltam sairemos certamente vitoriosos da grande maioria dos mesmos”.

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: Dragões Sandinenses 3-0 INFESTA
– Juniores sub-19: Lixa 0-3 INFESTA
– Juniores sub-18: Mocidade S.Gemil 0-6 INFESTA
– Juvenis sub-17: Freamunde 0-3 INFESTA
– Juvenis sub-16: Custóias 2-1 INFESTA
– Iniciados sub-15: Marco 09 1-3 INFESTA
– Iniciados sub-14: Leixões 2-1 INFESTA
– Infantis sub-13: INFESTA 3-4 Dragon Force
– Benjamins sub-11: Vilanovense 4-4 INFESTA
– Benjamins sub-10: INFESTA 11-5 Gondim Maia
– Veteranos: INFESTA 2-0 Oliveira do Douro

Foto: Hélder Silva