FUTEBOL – PERÍODO DE 14 E 15 DE ABRIL

18 de Abril de 2018

JUNIORES SUB-18 | Leça do Balio 1-3 INFESTA
Nuno Monteiro: “Depois de um campeonato do qual estamos orgulhosos, e de 12 vitórias consecutivas, a entrada nesta Fase Final traz novos objectivos e novas ambições. Por isso era importante começarmos esta Fase tal como acabamos o campeonato. E assim foi, a equipa entrou muito concentrada, igual a si própria, sempre a procurar dominar o jogo, mesmo jogando em casa de um adversário muito forte. Por isso, não foi de estranhar termos chegado ao golo cedo, numa rápida transição ofensiva, com o Miguel Diaz a ficar isolado na cara do guarda-redes adversário e a atirar para o fundo das redes. Com o jogo totalmente controlado, e sem permitir que o Leça fizesse o seu jogo habitual, a equipa demonstrou carácter e manteve ascendente sobre o adversário e naturalmente chegou ao 0-2 através de um livre directo, excelentemente bem executado pelo Miguel Diaz. Depois do golo, o Leça reagiu muito bem, obrigando a nossa equipa a recuar no terreno e ia causando dificuldades principalmente em lances de bola parada. Num bom remate de fora da area consegue reduzir. Na segunda parte, a equipa manteve-se concentrada e controlou sempre o jogo. Depois da expulsao de um jogador do Leça, e com o Miguel Diaz a fazer um hattrick de novo de livre directo, o jogo ficou sentenciado. A equipa manteve a postura dominadora e nunca permitiu lances de perigo ao adversário. Num jogo carregado de muita rivalidade e com muita emoção e 4 excelentes golos, entramos com o pé direito nesta fase e os nossos adversários podem contar connosco para discutir todos os jogos. Uma palavra para os adeptos do FC Infesta que sempre souberam apoiar a equipa e a quem a equipa soube retribuir.”

JUVENIS SUB-16 | Pedroso 1-4 INFESTA
João Mendes: “Novo campeonato, nova mentalidade. Assim se pode sucintamente descrever esta transformada relação destes miúdos com o jogo, e mais do que isso, entre si. Mais aguerridos, mais comunicativos, com mais entreajuda… enfim, mais equipa. Algo que se espelha não só no avolumado resultado (que é um produto secundário deste processo de formação) mas também, e principalmente no processo de jogo, mais seguro e consciente da importância daquilo que é o “saber porque fazer” em relação ao “saber como fazer”, evidenciado numa posse de bola mais inteligente em organização com melhor temporização das jogadas e numa verticalização do nosso jogo em transição em poucos toques, fruto também, diga-se, da perseverança do mister Nuno em insistir no jogo de transição aliada a um trabalho físico/fisiológico regular supervisionado pelo nosso preparador físico Timóteo Filho. Em relação ao jogo propriamente dito, fomos superiores do primeiro ao último minuto, concedendo poucas oportunidades a um adversário que se mostrou tímido na sua preponderância ofensiva, optando por jogar em transição pelas alas onde os nossos laterais foram insuperáveis na recuperação de bola. Chegamos ao golo tranquilamente, embora dispondo anteriormente de algumas oportunidades para o fazer mais cedo, assumimos por completo o jogo chegando ao 3-0 no final da 1ª parte. A partir daí inevitavelmente o jogo jogou-se num ritmo mais lento e mesmo após a equipa do Pedroso ameaçar com um golo fruto de um distração defensiva nossa, logo chegamos ao 4-1 final, permitindo-nos fazer uma gestão mais tranquila do jogo.”

INFANTIS SUB-13 | INFESTA 8-1 Custóias

Hélder Silva: “Primeiro jogo da época com um adversário do Concelho de Matosinhos que também havia ganho o jogo da 1ª jornada. Dois motivos que serviram de estímulo para a preparação da partida. Entramos determinados a marcar cedo para que a tranquilidade de liderar o marcador nos permitisse dominar o desenrolar da partida. O objectivo não foi conseguido devido a uma entrada concentrada do adversário e por falta de objectividade da nossa parte. O Custóias com três avançados rápidos e com boa técnica foram criando dificuldades à nossa defesa tendo inclusivamente tido a primeira grande oportunidade com remate de fora da área superiormente defendido por Mata. Esta jogada parece ter tido o condão de acordar a nossa equipa que finalmente conseguiu colocar a bola na relva e chegar aos 2-0. O Custóias ainda marcou antes do intervalo num golo de excelente qualidade técnica. A segunda parte parecia outro jogo em que fomos completamente superiores, dominando todos os itens, efectuando circulação de bola, pressionando alto e sendo assertivos no ataque.Mais uma vez todos os atletas jogaram o que permite melhorar o ritmo de todos para os jogos que se aproximam. O resultado final de 8-1 apesar de pesado para o Custóias, reflecte o que se passou na partida mormente no segundo tempo.

Marcadores: 2 Golos – Coutinho, Faria, Rui Costa; 1 Golo: Afonso, Martim”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA:

– Seniores: INFESTA 0-1 Padroense
– Juniores sub-19: INFESTA 3-3 Aliados de Lordelo
– Juniores sub-18: Leça do Balio 1-3 INFESTA
– Juvenis sub-17: Paredes 2-3 INFESTA
– Juvenis sub-16: Pedroso 1-4 INFESTA
– Iniciados sub-15: INFESTA 2-3 Paços de Ferreira
– Iniciados sub-14: INFESTA 1-3 FC Porto
– Infantis sub-13: INFESTA 8-1 Custoias
– Infantis sub-12: S.Lourenço Douro 7-1 INFESTA
– Benjamins sub-11: INFESTA 2-1 Pasteleira
– Benjamins sub-10: INFESTA 6-0 Custoias
– Traquinas sub-9: D.Sandinenses 5-0 INFESTA
– Traquinas sub-9: Tirsense 0-5 INFESTA
– Veteranos: INFESTA 1-1 Perosinho

Foto: Hélder Silva (Infantis sub-13)