JUNIORES SUB 19 | INFESTA 1-1 Paredes
Pedro Santos: “Fizemos um grande jogo dos mais consistentes da época até ao momento! Jogamos cerca de 60 minutos com menos um jogador devido a expulsão do nosso central. Mesmo assim fomos sempre a melhor equipa em campo com 7 oportunidades claras de fazer golo. Merecíamos ser felizes na finalização! O adversário apenas por uma vez criou perigo quando estávamos reduzidos a 9. Quero destacar estes Jovens que tudo fazem para defender e honrar este clube! Por eles vale a pena trabalharmos tanto e dar o nosso melhor! Quero também agradecer o apoio de todos e inclusive da direcção em volta da nossa equipa! Vamos continuar neste rumo de tentar chegar o mais longe possível na classificação!”
JUNIORES SUB 18 | Aldeia Nova 2-1 INFESTA
Filipe Couto: “Jogo onde assumo total responsabilidade pela derrota. Não entramos como pretendíamos e as dificuldades tácticas não ajudaram à situação de jogo. Dificuldades em impor a nossa forma de jogar o que resultou na derrota. Trabalharemos ainda mais para já na próxima jornada sairmos com um resultado diferente. Uma palavra para o nosso guarda redes Igor que se lesionou, as melhoras Guerreiro!”
JUVENIS SUB 17 | Leixões 1-0 INFESTA
Diogo Rios: “Este jogo traduz-se numa única palavra: injustiça! É talvez o resultado mais injusto que alguma tive na minha carreira de treinador. A equipa sabia que ia defrontar um adversário forte e assumiu o jogo desde o primeiro apito do árbitro. Fomos a casa do 1º classificado e não permitimos que chegassem uma única vez à nossa baliza e digo isto porque o golo foi de um pontapé do meio da rua que, com a ajuda do vento, atraiçoou o nosso guarda-redes. Não desanimamos e continuamos à procura do resultado que nos favorecia até ao fim mas não fomos capazes de introduzir a bola na baliza do Leixões. Uma palavra para o guarda-redes adversário que fez uma exibição fantástica com 4/5 defesas impossíveis. Se o Leixões venceu, certamente pode agradecer ao mesmo. Uma palavra para a minha equipa, que tudo fez para inverter este resultado mas que não foi possível. Não vamos desistir de lutar pelos nossos objetivos enquanto estes forem matematicamente possíveis.”
JUVENIS SUB 16 | INFESTA 3-2 Castelo da Maia
Paulo Oliveira: “Jogo épico que certamente ficará na memória de quem o assistiu. Entrada forte do Castêlo da Maia e um início atabalhoado e passivo da nossa parte permitiu o 0-2 no primeiro 1/4 de hora. Fomos crescendo aos poucos no jogo e conseguimos equilibrá-lo até ao fim da primeira parte com pouco história. Na 2.ª parte tudo mudou após uma “repreensão” ao intervalo na mudança de atitude e comportamentos e uma alteração na estrutura da equipa. O Castêlo da Maia não mais conseguiu pegar no jogo durante os últimos 45 minutos, fomos absolutamente dominadores e avassaladores em todos os momentos do jogo e demos a reviravolta para 3-2 que ficará na memória de quem esteve presente! Vitória inequívoca e justa da total responsabilidade dos atletas porque conseguiram mudar a mentalidade e ainda assim jogar segundo os nosso princípios!”
INICIADOS SUB 15 | Lavrense 0-4 INFESTA
Miguel Carvalho: “Jogo contra um adversário, que na primeira volta nos aplicou a primeira derrota, algo que nos colocou apreensivos. Para complicar a ausência de dois centrais de raiz, um por doença outro por lesão à última da hora, mas nada nos desviou do nosso objectivo, que era ganhar. Dia de muito vento em Lavra, o que nos viria de algum modo a complicar a saída de bola na primeira parte, ainda assim os jogadores souberam interpretar o que lhes foi pedido e soubemos ser pacientes e atacar nos momentos certos e marcar a acabar a primeira parte, o que nos deu mais alento para a segunda parte. Após o intervalo entramos mais fortes e com algumas mudanças aumentamos o ritmo do jogo e acabamos por nos superiorizar ao nosso adversário de forma clara, acabando por vencer por 4-0. Uma palavra para o nosso lateral André que sofreu uma entrada dura, embora sem maldade, e que acabou por ir parar ao hospital, não passando de um susto felizmente!”
INICIADOS SUB 14 | INFESTA 1-1 Macieira da Maia | Macieira da Maia 2-7 INFESTA
Marco Freitas: “Dupla jornada (domingo e quarta-feira) com a equipa do E.F. Macieira da Maia. No primeiro jogo empatamos (1-1), a equipa não se encontrou a nível anímico, pelo que estivemos muito aquém das expectativas. No segundo jogo disputado, ganhamos (7-2) embora a exibição não fosse brilhante. Estivemos mais aguerridos, mais coesos e bastou isso para fazer a diferença. Note-se que jogamos mais de 20 minutos com menos um jogador e nesse período fizemos 3 golos.”
INFANTIS SUB 13 | INFESTA 1-1 Perafita
Manuel Oliveira: “Grande jogo das duas equipas como já era previsto! Na primeira parte foi clara a superioridade do Infesta que até chega mesmo por inaugurar o marcador! Após o intervalo é a equipa do Perafita que entra mais forte conseguindo assim equilibrar o encontro! No último lance do jogo o Perafita a partir de um livre chega à igualdade!”
NOTA: Numa altura em que tanto se fala de comportamentos desadequados ao nível do futebol de formação por parte dos mais diversos intervenientes, temos que relatar um gesto ocorrido na quarta-feira, que muito nos agradou.
No passado domingo, o nosso atleta André, da equipa de sub-15, saiu lesionado no decurso da primeira parte do jogo, fruto de um toque sofrido na cabeça por parte de um adversário da UD Lavrense.
Na quarta-feira, o Director da equipa de sub-15 da equipa de Lavra, deslocou-se propositadamente ao treino dos sub-15, para se inteirar de como estava o André, pois todos ficaram apreensivos com a situação, principalmente o atleta envolvido.
Agradecemos a atitude, que muito nos sensibilizou. São estes momentos que devemos valorizar e que devem nortear o desporto e a sã competitividade.
Em nome do F.C. Infesta o nosso muito obrigado.
Foto: Hélder Silva – sub-15
RESULTADOS