Futebol – Período de 16 e 17 de Dezembro

20 de Dezembro de 2017

JUVENIS SUB-17 | Vandoma 1-5 INFESTA

Tiago Ferreira: “Primeira parte em que entremos muito bem, mas onde não conseguimos concretizar as oportunidades que criamos, muito por nossa culpa que fomos muito perdulários em frente à baliza adversária. Conseguimos chegar ao golo por Quintino, na conversão de uma grande penalidade. A partir dai, baixamos e permitimos que o adversário crescesse e mesmo no final da primeira parte conseguem fazer o golo do empate, num erro defensivo da nossa equipa. Na segunda parte, percebemos que a jogar com o último classificado não podíamos de maneira alguma perder pontos, fizemos uma segunda parte de grande nível, com Paulo a fazer o segundo golo, André bisou, fazendo o terceiro e o quarto e Chico a fechar as contas nos 5-1. E com isto terminamos a primeira volta na liderança, o que nos dá mais confiança para uma segunda volta mais forte.”

INICIADOS SUB-15 | Paços de Ferreira 1-2 INFESTA

Jorge Antunes: “Deslocação muito complicada a Paços de Ferreira, num jogo entre duas equipas a atravessar um bom momento, qualquer detalhe podia ser crucial para o resultado final. Fizemos uma primeira parte muito má, não se pode dizer que em qualquer momento dos primeiros 35 minutos, fomos a equipa que costumamos ser. Entramos muito apáticos, a falhar demasiados passes e a permitir ao Paços conquistar bolas no nosso meio-campo com demasiada facilidade. Foi com alguma justiça que o Paços chegou ao primeiro golo, apesar de ter sido num lance bastante duvidoso, em que a bola andou a roçar a linha de baliza, mas segundo o auxiliar, terá mesmo entrado. Convém realçar que a terceira equipa em campo não foi nada feliz nas várias decisões que foi tomando ao longo da partida e nem sequer nos permitiu efetuar todas as substituições a que temos direito. Chegamos ao intervalo em desvantagem. Falamos com a equipa no balneário e na segunda parte parecíamos outra equipa, a pressionar alto, a conquistar bolas no meio campo ofensivo e a partir rapidamente para o ataque. Chegamos ao empate através de grande penalidade, equilibrando a partida com justiça. O trio de arbitragem voltou a dar espetáculo e expulsou o nosso treinador sem justificação aparente para o sucedido. A equipa sentiu o que se estava a passar e continuou por cima até chegar ao golo da reviravolta numa jogada de insistência que permitiu ao Francisco Teixeira fazer o 1-2 final. Resultado justo pela segunda parte que fizemos e pela atitude que tivemos. Nove jogos sem perder, a última derrota data de 15 de Outubro e temos agora a hipótese de fechar o ano em grande, no dia 30 na Arroteia contra o Alfenense.”

INFANTIS SUB-13 | Aguas Santas 2-1 INFESTA

Hélder Silva: “Partida toda ela disputada com luz artificial o que foi novidade para alguns atletas. Novidade também foi não termos as condições adequadas para a preparação para o mesmo dado não haver luz no balneário. Quanto ao jogo começou com o domínio do Infesta que conseguiu inicialmente com boa circulação de bola dominar o adversário que chegou ao golo contra a corrente do jogo. Ainda na primeira parte introduzimos a bola na baliza do adversário em golo perfeitamente legal mas que acabou por ser anulado por pretenso fora de jogo. Na segunda parte entramos bastante fortes e chegamos ao golo de forma perfeitamente justa com golo de Faria que aproveitou de forma exemplar um deslize do guarda-redes adversário. O Infesta continuou na procura do golo da vitória de forma intensa e não dando oportunidade ao adversário de chegar à nossa baliza. Na ponta final de forma fortuita o Águas Santas chega ao golo de forma inesperada dando ao resultado um caráter de injustiça.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

  • Seniores: INFESTA 1-2 Oliveira do Douro
  • Juniores sub-19: Aliados Lordelo 1-2 INFESTA
  • Juniores sub-18: INFESTA 2-1 Maia Lidador
  • Juvenis sub-17: Vandoma 1-5 INFESTA
  • Juvenis sub-16: INFESTA 5-1 Senhora da Hora
  • Iniciados sub-15: Paços de Ferreira 1-2 INFESTA
  • Iniciados sub-14: INFESTA 1-3 Leça do Balio
  • Infantis sub-13: Aguas Santas 2-1 INFESTA
  • Infantis sub-12: INFESTA 0-7 FC Porto
  • Benjamins sub-11: FC Porto 9-1 INFESTA
  • Benjamins sub-10: INFESTA 2-1 Aldeia Nova
  • Traquinas sub-9: Leça do Balio 2-3 INFESTA
  • Traquinas sub-9: Gondomar 3-2 INFESTA
  • Veteranos: Gervide 1-2 INFESTA

Foto: Diogo Quintino