22 de Novembro de 2017

JUNIORES SUB-18 | INFESTA 7-1 Águas Santas

Nuno Monteiro: “Num jogo de sentido único, a equipa mostrou um claro domínio sobre o adversário, controlando todos os momentos do jogo. Tal como se pedia, era importante uma terceira vitoria consecutiva, com solidificação dos processos de jogo. Com momentos de bom futebol, a equipa criou imensas oportunidades de golo, e o resultado volta a pecar por escasso, pois voltamos a ser perdulários no ultimo remate. Aproveitamos para rodar jogadores menos utilizados, mas sempre com a responsabilidade de respeitar o adversário.”

JUVENIS SUB-16 | Geração Benfica 1-5 INFESTA

João Mendes: “Foi com muitas caras novas que este Infesta se apresentou no terreno do Geração Benfica: entre a “remodelação” total no meio-campo e a novidade da frente de ataque com os jogadores Lázaro (extremo) e Rodrigo (ponta de lança) a serem cedidos da equipa A de Juvenis. Seriam precisamente estes os nomes mais evidenciados na esmagadora vitória do Infesta.

O jogo até começou bem para a equipa da casa, marcando um golo nos momentos iniciais fruto de uma desatenção defensiva da equipa visitante. Nada que desnorteasse os jogadores do Infesta, porque entramos convictos daquilo que queríamos do jogo e (cada vez mais) conscientes do futebol que queremos para transmitir essa atitude. Não foi, portanto, com espanto que em pouco mais de 5 minutos o placard já estivesse trocado e o Infesta a ganhar por 1-2 de forma natural. A intensidade de jogo crescente imposta pelo Infesta e a contínua procura pelo golo fez-se ao longo de toda a primeira parte, culminando com o 1-4 ao apito do intervalo.

Na segunda parte não procuramos o conforto do jogo, mas naturalmente a equipa não procurou tão incessantemente fazer golo, privilegiando a circulação de bola, fazendo o 1-5 de bola parada.

Nota ainda para a falta de civismo protagonizada por alguns pais dos jogadores dos dois clubes, envolvendo-se em confrontos e desencadeando atos de verdadeiro atentado ao ambiente harmonioso e didático requerido no contexto desportivo.”

INICIADOS SUB-15 | INFESTA 5-2 Calçada de Oldrões

Jorge Antunes: “Voltamos às vitórias, depois do empate com o Sousense. Esta época temos feito da nossa casa uma fortaleza e até ao momento, saímos sempre vencedores de todos os jogos. Este não fugiu à regra, apesar de termos entrado em campo com uma atitude demasiado apática, acabamos por chegar ao intervalo a vencer por 1-0, mas com uma exibição muito pouco conseguida. Ao intervalo as coisas mudaram, falamos com a equipa e o chip para a 2ª parte mudou. Logo nos primeiros minutos fizemos o 2-0 e o 3-0 acabando praticamente com a dúvida no resultado. Fizemos várias alterações para dar minutos a jogadores menos utilizados e até acabamos por permitir ao adversário reduzir o marcador, mas tivemos sempre o jogo controlado e fechamos a partida com um 5-2 numa 2ª parte de gala. Segue-se o Trofense, na Trofa.”

BENJAMINS SUB-11 | Leixões 4-0 INFESTA

Ricardo Ribeiro: “O último jogo da série de 3 jogos que eu avisei que iam ser muito complicados. Os outros dois jogos nada tenho a dizer dos resultados mas este jogo deixa-me muito desiludido porque sei que vocês não são o que fizeram hoje no jogo. Não estivemos no jogo o único remate com perigo fizemos no último minuto de jogo. Uma equipa com a nossa qualidade não pode permitir isto. Não fazemos nada do que treinamos, só chutamos a bola para a frente e nós não treinamos assim”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Academia de Futebol
Sérgio Marques