5 de Dezembro de 2017

JUVENIS SUB-16 | INFESTA 1-1 Perafita

João Mendes: “Voltamos a apostar no 4:2:3:1, tal como no jogo anterior, com a única alteração a ser promovida pela troca direta do Rafael pelo Manuel, para a posição 8. Entramos, à semelhança de outros jogos, confiantes no nosso futebol e, até, com um grau de liberdade de construção superior ao de outras partidas. De tal forma que foi visível na nossa circulação, mais rápida e mais segura, e, consequentemente, no nosso domínio do jogo. Mas só isso não basta, e a equipa, que teimava em não conseguir desbloquear o último terço e converter todo o domínio sob a forma de golo, acabou por sofrer de bola parada, num lance de bola parada, como tantos outros ao longo da época escusado.

Entramos na 2ª parte com três alterações, mas o jogo teimava em fugir-nos, e foi mais com garra do que com cabeça que chegamos ao empate, através de um grande remate do Neves do meio da rua. A partir daí o jogo adotou um cariz antidesportivo, com muitas pausas prolongadas pelos jogadores do Perafita, e o ambiente competitivo ameaçava estragar o próprio jogo. Foi o que aconteceu quando Elton reagiu mal a uma entrada desnecessária do adversário, vendo o 2º amarelo e acabando expulso, juntamente com o treinador, por protestos.”

INICIADOS SUB-15 | INFESTA 8-0 AJM Lamoso

Jorge Antunes: “Jogo sem grande história na Arroteia, do primeiro ao último minuto. Contra um adversário frágil, há que realçar a atitude da equipa, que respeitou o adversário e abordou o jogo com a máxima seriedade. O domínio do jogo foi totalmente nosso e o resultado acaba por se ajustar ao que se passou dentro das 4 linhas. Destaque para o poker do Tiago Silva que esteve bastante afinado com as redes adversárias e acabou assim por assinar uma exibição de luxo. A equipa está de parabéns, chega assim aos 7 jogos consecutivos sem perder e encontra-se atualmente num fantástico 3º lugar em igualdade pontual com mais 4 equipas e a apenas 6 pontos do primeiro lugar. É caso para dizer que esta equipa pode começar a sonhar com voos mais altos. Na próxima jornada visitamos o Raimonda com o objetivo de conquistar os 3 pontos.”

INFANTIS SUB-13 | Estrelas de Fânzeres 1-3 INFESTA

Hélder Silva: “A historia dos últimos jogos mais uma vez se repetiu. O Infesta voltou a não se encontrar na primeira parte, não conseguindo colocar em campo o plano de jogo desenhado na cabine. A equipa apresentou um onze bastante remodelado fruto de diversas ausências por motivo saúde e alterações introduzidas pela equipa técnica. Nunca conseguimos efetuar a circulação de bola tal como era pretendido tendo sim praticado um futebol incaracterístico o que só facilitou a vida ao Estrela de Fânzeres que desde cedo deu a perceber as suas limitações e o porquê de ocupar os últimos lugares. Chegados ao intervalo sem golos e após ajuste na equipa no segundo tempo de forma gradual fomos conseguindo colocar a bola no chão e apesar de termos permitido o golo ao adversário não baixamos os braços e começamos a fazer o nosso jogo levando a bola para os extremos e com cruzamentos para a área fomos abrindo a defesa adversária. O resultado final de 1-3 demonstra que com querer e entrega e disciplina poderemos continuar na luta por um lugar no topo da tabela. Os golos foram marcados dois por Gonçalo Coutinho e um pelo Martim Serra.”

BENJAMINS SUB-11 | Lavrense 1-2 INFESTA

Ricardo Ribeiro: “Parabéns pelo esforço. Um jogo em que na primeira parte tivemos o controlo do jogo e em vez de estar a ganhar 2-0 podíamos estar a ganhar por mais. Entramos na segunda parte em cima do adversário e podíamos ter feito o 3-0 e não o fizemos. Deixamos o adversário crescer e corremos o risco de sair do jogo com um empate ou derrota quando podíamos ter ganho confortavelmente. Sofremos por culpa própria, temos de finalizar as imensas oportunidades que temos nos jogos.

RESULTADOS

Foto: Hélder Silva

Academia de Futebol
Sérgio Marques