Futebol – Período entre 8 e 10 de Dezembro

12 de Dezembro de 2017

JUVENIS SUB-16 | INFESTA 2-2 Foz | Leça do Balio 1-1 INFESTA

João Mendes: “Arrancou nesta jornada a 2ª volta do campeonato, e, com ela, uma segunda intenção em melhorar aquela que foi a nossa prestação no campeonato até aqui. O jogo não correu de maneira muito diferente ao que nos têm habituado esta equipa, caracterizado por entradas fortes, a mandar no jogo, mas quase sempre abafadas por um golo da equipa contrária quando nada o faria prever. Assim foi, à passagem da 1ª metade da 1ª parte quando, do meio da rua, o avançado do Foz fuzilou a nossa baliza com um remate violentíssimo de fora de área, fazendo o golo inaugural da partida. Perdemos, momentaneamente as rédeas do jogo, atordoados com novo atentado à nossa baliza, mas após recuperarmos do “soco no estômago” voltamos a ser mais equipa, e a criar oportunidades. Logo no início da 2ª parte, cruzamento bem tirado da esquerda para a finalização irrepreensível do nosso Zé. Estávamos de volta. Mas não durou muito… após novo balão de oxigénio, o perigo voltou a espreitar e com mais um tiraço do meio da rua, o Foz passava de novo para a liderança do marcador. A derrota à vista pressentia-se com um sabor amargo que todos procuraram evitar, e foram premiados quase no fim, quando Beça decidiu tirar o coelho da cartola ao converter um livre direto que só parou no fundo das redes da baliza do Foz. Mais do que o sabor doce de volta, sentiu-se o sabor próximo da reviravolta, da conquista, da oportunidade. Sentiu-se vontade em fazer mais.”

João Mendes: “Visitamos a equipa do Leça com uma mudança estrutural na tática da equipa, desta feita apostando num 1:4:3:3 com o trio do meio-campo a ser composto por Chico, Manuel e Brito. Desde cedo o jogo assumiu um carater de transições de parte a parte, com o futebol (primitivo) do Leça a encaixar-se bem neste tipo de jogo, ainda que não criassem qualquer oportunidade na primeira parte. A verdade é que chegamos ao golo num lance atípico bem aproveitado pelo ponta de lança Osório, a converter de pé esquerdo. 0-1 ao intervalo, mas o jogo estava longe de estar decidido. Não foi diferente o jogo na 2ª parte. O jogo (ainda) mais direto do Leça começava a dar os seus primeiros sinais de perigo e depois de tanta insistência a bola acabou mesmo por entrar num lance de desatenção defensiva da nossa parte. A rebeldia resultante do desagrado com o resultado exprimia-se nos jogadores do Infesta e só por algum mérito do guarda redes adversário e algum azar da nossa parte, a bola não conseguiu entrar na baliza do Leça. Ainda assim, pode-se dizer que o empate foi um resultado justo.”

INICIADOS SUB-15 | Raimonda 0-2 INFESTA

Jorge Antunes: “Entramos em campo a saber que o Trofense tinha empatado com o Amarante, o que nos interessava bastante para saltar na classificação. Num dia de tempestade e num terreno pelado, não tínhamos uma tarefa fácil pela frente, mas a equipa voltou a encarar o jogo com seriedade e foi controlando a partida ao longo dos 70 minutos. O Raimonda nunca nos causou grandes prolemas e chegamos ao intervalo em vantagem após a conversão de uma grande penalidade por Tiago Silva. Foi já na segunda parte que fechamos o resultado através de uma boa jogada de insistência pela direita, tendo o Tiago Martins feito o mais fácil ao encostar para golo, garantindo assim o mais importante, os 3 pontos, que nos permitem estar agora em 4º lugar, a 1 ponto do 3º e a 4 do 2º. Agora vamos a Paços de Ferreira jogar, contra um adversário muito complicado, mas sempre com o pensamento na vitoria.”

INFANTIS SUB-13 | INFESTA 0-2 Nogueirense

Hélder Silva: “Entramos no jogo de forma personalizada e a trocar a bola de pé para pé como vinha a ser pedido pela equipa técnica á diversos jogos. Dessa forma conseguimos em jogadas envolventes e rápidas criar duas oportunidades de golo uma num cruzamento rasteiro de Duarte pelo lado esquerdo a que Coutinho chega ligeiramente atrasado e a segunda num remate de Duarte por cima da barra. Após este momento o Nogueirense foi paulatinamente tomando conta do jogo fruto da superioridade física de alguns dos seus jogadores e a uma tripla de avançados bastante rápida e que sabia o que fazer com a bola tendo chegado ao intervalo a ganhar por 0-2 com golos do mesmo jogador que de ambas as vezes individualmente desfeiteou a nossa defesa. Na segunda parte ambas as equipas fizeram diversas alterações tendo as do Infesta sido mais assertivas, mas sem efeitos práticos no resultado final. Salientamos o regresso do Luís Lessa após mais de um mês de paragem fruto de lesão no jogo contra o Salgueiros B.”

RESULTADOS DO FERIADO E FIM-DE-SEMANA

  • Seniores: SC Rio Tinto 3-1 INFESTA
  • Juniores sub-19: Tirsense 1-1 INFESTA
  • Juniores sub-18: Perafita 0-0 INFESTA
  • Juvenis sub-17: INFESTA 6-1 Sobrado
  • Juvenis sub-16: INFESTA 2-2 Foz
  • Juvenis sub-16: Leça do Balio 1-1 INFESTA
  • Iniciados sub-15: Raimonda 0-2 INFESTA
  • Iniciados sub-14: Padroense 4-1 INFESTA
  • Infantis sub-13: INFESTA 0-2 Nogueirense
  • Benjamins sub-11: INFESTA 2-6 Custoias
  • Benjamins sub-10: Custoias 2-1 INFESTA
  • Traquinas sub-9: INFESTA 2-5 Aliados Lordelo
  • Traquinas sub-9: Leça 6-0 INFESTA
  • Veteranos: INFESTA 2-1 Paços de Ferreira

Foto: Hélder Silva