FUTEBOL: Resumo do período 12 a 13 de Outubro de 2019

JUNIORES SUB-19 | Felgueiras 2-0 INFESTA

Pedro Santos: “Na primeira parte, jogo equilibrado e dividido nos primeiros 15 minutos, com situações de finalização para as duas equipas. A partir desse momento fomos perdendo ligação e não ter bola. Aguentamos o 0-0 mas não estávamos bem. O intervalo foi importante. Na segunda parte entramos bem no jogo criamos três oportunidades claras de golo mas não concretizamos. Quando o jogo estava controlado sofremos um golo. Tentamos reagir mas não conseguimos ter capacidade para alterar. Vamos crescer e melhorar no próximo jogo.”

JUNIORES SUB-18 | INFESTA 1-1 Maia Lidador

Diogo Rios: “Não entramos bem no jogo, com a equipa adversária a criar-nos dificuldades. Apesar de termos chegado ao golo não conseguimos impor o nosso jogo e ser dominadores. Na segunda parte o jogo foi totalmente diferente, colocamos em jogo mais qualidade e estivemos perto do golo por duas ou três ocasiões. No entanto o resultado acaba por se ajustar pelo que foi feito pelas duas equipas em campo.”

JUVENIS SUB-17 | INFESTA 1-1 Leça FC

Paulo Teixeira: “Jogo de muitos nervos de parte a parte,  provar isso o facto de terem havido quatro expulsões, duas para cada lado. De uma forma global, jogo mal jogado de parte a parte, muito jogo directo de ambas as equipas e muita luta a meio campo. Entramos mal, desconcentrados e com pouca intensidade na disputa de bola, fazendo com que tenha mos cometido vários erros na primeira fase de construção. Contra a corrente do jogo marcamos o 1-0 num lance de ataque rápido, em que aproveitamos o facto de a equipa do Leça estar muito subida. Logo a seguir sofremos o 1-1 numa desconcentração numa bola parada, dando justiça ao resultado. Na segunda parte o jogo baixou ainda mais de qualidade, mesmo assim, com mais coração que cabeça, pressiona mos muito e poderíamos ter feito o segundo golo por várias ocasiões, também poderia mos ter sofrido em contra ataques que tiveram início em erros na primeira fase de construção. Resumindo, um mau jogo de futebol, próprio da primeira jornada, em que mesmo não jogando bem, poderíamos ter ganho com facilidade. Mérito à forma como a equipa visitante lutou pelo empate. Não foi o início que desejávamos mas é apenas a primeira jornada e temos muita margem para melhorar.”

JUVENIS SUB-16 | Trofense 0-1 INFESTA

Paulo Oliveira: “Sintético em péssimo estado, sem relva e com muitos remendos criando lombas no terreno de jogo. Entrada nervosa e ansiosa normal para o primeiro jogo, nos primeiros 15/20 minutos, mas sempre com controlo defensivo da partida, poucas ou nenhumas oportunidades de golo por parte do adversário, acabamos a última metade jogo da primeira parte por cima com incursões e remates no terço ofensivo, mas sem muito perigo. Segunda parte muito repartida em posse, com ténues oportunidades de golo para ambas as partes, e num cruzamento, o nosso adversário fez mão na área. Pênalti convertido por Mata. Trofense vem à procura do empate e aí tivemos algumas oportunidades de fazer o 2-0, mas sem eficácia. Jogo controlado até ao apito final, com muito nervosismo e ansiedade à mistura. Entre nós, processos ofensivo e defensivo assimilado, a melhorar com rotinas de jogo, e muita deficiência técnica de recepção e passe, e ocupação de espaços, largura e profundidade. Ainda muito trabalho pela frente.”

INICIADOS SUB-15 | INFESTA 7-0 Perafita

Miguel Carvalho: “Entrada forte da nossa equipa que praticamente no começo marcou. Exercicio de alguma pressão alta que veio a condicionar o adversário na sua saida de bola fazendo aparecer o segundo e terceiro golo. Alguma facilitismo com alguma perda de bola desnecessária sem nunca, no entanto perder o controlo do jogo. Acabando com alguma naturalidade por fazer mais quatro golos. Vitória justa!”

INFANTIS SUB-13 | INFESTA 5-2 Panther Force

Manuel Oliveira: “Um jogo bem disputado por ambas as equipas em que logo desde início o Infesta falha várias oportunidades de golo e os visitantes fazem uso à expressão “quem não marca sofre” e de forma eficaz marca dois golos nas únicas oportunidades que teve. A equipa do Infesta reagiu de uma forma positiva aos golos do adversário e ainda na primeira parte dá a volta ao resultado, ficando 3-2 ao intervalo. A segunda parte mais tranquila para a equipa da casa que aumenta o marcador com mais dois golos, estabelecendo o resultado final em 5-2.”

RESULTADOS
FUTEBOL 11 (M)
– Seniores: SC Rio Tinto 4-0 INFESTA
– Juniores sub-19: Felgueiras 2-0 INFESTA
– Juniores sub-18: INFESTA 1-1 Maia Lidador
– Juvenis sub-17: INFESTA 1-1 Leça FC
– Juvenis sub-16: Trofense 0-1 INFESTA
– Iniciados sub-15: INFESTA 7-0 Perafita
– Infantis sub-13: INFESTA 5-2 Panther Force
FUTEBOL 7 (M)
– Benjamins sub-11: SC Porto 8-1 INFESTA