JUNIORES SUB 19 | AMARANTE 1-2 FC INFESTA
Pedro Santos: “Jogo difícil e condicionado devido às dimensões do campo. Uma primeira parte controlada e merecida a vantagem ao intervalo a nosso favor. Na segunda parte entrada forte e boa reacção do nosso adversário em dar a volta ao resultado. Sofremos um golo logo abrir através de um canto que não devia ter existido. Mexemos na equipa e conseguimos melhorar e numa boa jogada nossa fazemos o segundo golo. Fomos uma verdadeira equipa durante todo o jogo contra um adversário forte em sua casa. Muito satisfeito pela atitude e compromisso de todos em conquistar uma vitória importante. Vamos continuar a seguir o nosso caminho num campeonato que está muito competitivo.”

JUNIORES SUB 18 | FC INFESTA 4-3 CASTELO DA MAIA
Diogo Rios: “Jogo totalmente dominado pela nossa equipa, em que o adversário apenas criou dificuldades em lances de bola parada. Entramos a perder 2-0 com dois lances caricatos, um de penalti inexistente e outro proveniente de um fora-de-jogo escandaloso. No entanto, mesmo contra as adversidades que a equipa de arbitragem nos estava a criar fomos à procura da vitória e relançamos o jogo com um golo antes do intervalo. Na segunda parte dominamos completamente e foi novamente a bola parada que nos ia tramando o resultado, no entanto a equipa teve um grande espírito de sacrifício e confirmou a vitória já nos descontos. Este grupo tem trabalhado de uma forma incansável e tem evoluído de jogo para jogo. Encaramos a próxima semana com a alegria da primeira vitória, mas convictos de que queremos continuar a melhorar.”

JUVENIS SUB 17 | FC INFESTA 4-0 GERAÇÃO BENFICA
Paulo Teixeira: “Jogo fantástico da nossa parte, domínio absoluto durante 90 minutos. Jogadores começam a perceber bem o que pretendemos para a equipa, qual a nossa filosofia de jogo e os resultados começam a aparecer. Jogo muito bem conseguido. Nota à parte, agradecer a todos os jogadores pelo seu empenho e abertura de espírito neste início de época. Eles têm sido excepcionais durante a semana e estão de parabéns. Obrigado a todos”

JUVENIS SUB 16 | BOUGADENSE 3-2 FC INFESTA
Paulo Oliveira: “Resultado injusto! Num jogo onde fomos sempre superiores (excepto fisicamente), fiéis ao nosso modelo de jogo, controlamos, jogamos e criamos oportunidades de golo. Estivemos sempre em desvantagem no marcador em duas transições ofensivas por parte do Bougadense que tinha como referência um único jogador. Quando tudo fazia prever um empate após a placa referir 4 minutos de desconto, o jogo é inexplicavelmente prolongado até ao minuto 97, onde é assinalado um penalty inexistente precedido de falta sobre o nosso guarda-redes, convertido em golo, e terminado o jogo sem que a bola fosse sequer ao centro do terreno…”

INICIADOS SUB-15 | FC INFESTA 4-1 CUSTÓIAS
Miguel Carvalho: “Jogo em que até entramos por cima, mas que fomos perdendo o controlo do meio campo, deixando o adversário ter mais bola e causando-nos alguns momentos de apuro. Sofremos o golo num momento de infelicidade do nosso guarda-redes, que após controlar a bola, esta embate no poste e caprichosamente bateu nas costas do guarda-redes e entrou. A equipa foi para intervalo empatada. Entramos mais certos na segunda parte acertando as marcações, nomeadamente a saída de bola pelo central e o médio interior impedindo assim a circulação da bola. Começamos a ter mais bola e a ser mais assertivos fazendo naturalmente e ainda que de penalti o 2-1. Após esse lance o nosso domínio impôs-se e chegamos naturalmente ao 4-1.”

INICIADOS SUB 14 | GONDIM MAIA 5-5 FC INFESTA
Marco Freitas: “Dia muito cinzento e futebol ainda mais “cinzento”. Um resultado, 5-5, que demonstra a desorganização que foi em campo. Estivemos por duas vezes à frente do adversário, por dois golos de vantagem, mas não conseguimos segurar essa vantagem. A equipa não pôs em prática os seus valores!”

INFANTIS SUB 13 | FC INFESTA 4-2 NOGUEIRENSE
Manuel Oliveira: “Um jogo divido e bem disputado em que ambas as equipas tentaram jogar um bom futebol. A equipa do Infesta um pouco precipitada na tomada de decisão o que dificultou a partida, lógico que também por mérito do adversário. No entanto, mantendo o foco e a vontade de querer ganhar o jogo a equipa da casa conseguiu inaugurar o marcador e manter-se na liderança até ao apito final!”

RESULTADOS

Academia de Futebol
Sérgio Marques