27 de Março de 2022
Domingo | 27 de Março de 2022 | 15h00
Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 – Fase de Manutenção | AF Porto | Jornada 9
Estádio Quinta da Pena, Perosinho
Árbitro: Celso Neto
CF Perosinho 3-2 FC INFESTA
0-1 Matheus A. (52′); 0-2 Simãozinho (56′); 1-2 Quim Zé (67′); 2-2 Quim Zé (72′); 3-2 Costa (76′)
CF PEROSINHO: Ima, André Lima, João Pereira, Renato (c) (66′), Ruizinho (58′), Didi, Diogo Eiras, Nuno Barbosa, Diogo Almeida, Mauro (66′) e Miguel (58′).
TR: Duarte Grego
SUPLENTES: Pedro Pereira, Oliveira, Martim (58′), Costa (66′), Nuno Sousa, João Santos (66′), Quim Zé (58′).
FC INFESTA: Mateus Vieira; Elvas, Zé Miguel, João Ricardo (c), Morais, Paulinho, Aroso (60′), André Teixeira (78′), Nuno Nora, Simãozinho (60′) e Matheus Azevedo (78′).
TR: Sérgio Nora
SUPLENTES: Boucinha, Rafa, Diogo Costa, Dinis (78′), Haliky (60′), Tiago Martins (78′) e João Pinto (60′).
Numa partida que não teve grande história na primeira parte, apesar do ligeiro ascendente ofensivo da equipa da casa, foi o Infesta que dispôs da melhor oportunidade por Simãozinho perto do intervalo, que isolado, atirou à figura do guarda-redes Ima.
Na segunda parte, o Infesta meteu o turbo e entrou determinado em chegar à vantagem que aconteceu aos 52 minutos, Simãozinho isola Matheus, que à saída do guardião da casa, inaugurou o marcador. O segundo golo não tardou, aos 56 minutos, jogada rápida do Infesta, Nuno Nora isola o jovem Simãozinho que desta vez não desperdiçou e aumentou a vantagem para o Infesta. O 0-3 quase chegou no minuto seguinte mas Ima, por duas vezes, não deixou aumentar ainda mais a vantagem. Parecia quebrado o “enguiço” das últimas jornadas mas a equipa do Infesta voltou a “adormecer” na partida, cometendo muitos erros que permitiram um novo fulgor à equipa da casa que reduziu aos 67 minutos pelo recém entrado Quim Zé que foi mais expedito na área, ao cabecear para a baliza, após um livre de Diogo Eiras para a área. Com o golo, o Perosinho manteve a toada ofensiva e o Infesta ia criando erros que nestas “andanças”, não se podem cometer e isso foi notório no segundo golo do Perosinho aos 72 minutos, enquanto que os defesas do Infesta, reclamavam com o juiz de linha, depois de um lançamento lateral, a bola é cruzada ao segundo poste onde apareceu novamente Quim Zé que, novamente de cabeça, empatou a partida. A equipa do Infesta estava completamente desconcentrada e o terceiro golo surgiu minutos depois por Costa que aproveitou um corte falhado de um defesa do Infesta, isolou-se e à saída de Mateus, estabeleceu o resultado final em 3-2. Até final, o Infesta bem tentou pelo menos o empate, mas sem sucesso.
Derrota difícil de digerir, perante um adversário que se reforçou bem nesta segunda fase, para escapar à despromoção. Com este resultado, o Infesta desce ao 7º lugar da tabela classificativa, por troca com o seu adversário, que passa a somar mais um ponto e está em zona de despromoção. No próximo domingo, o Infesta recebe o Varzim “B”, jogo marcado para as 16h00.
Foto: João Ribeiro