Futebol: Solidez defensiva dá um ponto ao Infesta em Amarante

Primeiro encontro do Infesta nesta temporada que terminou sem golos.

O Infesta deslocou-se este domingo a Amarante e arrancou um empate a zero frente à equipa local. Num jogo morno em que teve poucas oportunidades de parte a parte, fica o resultado que acaba por ser vantajoso para ambas as equipas. O Amarante tem já uma distância considerável para a zona de despromoção e o Infesta, ganha pontos ao Padroense que perdeu em Vila Verde.

INFESTA: Isac, Carlos Pinto, Rui Jorge, Tiago Jonas, Carlão, Dany, Vitinha l, Ricardinho (Bruno Pereira, 87′), Digas, Tiago Veiga (Maga, 60′) e Serge.

A equipa do Amarante, a jogar em casa, tinha que ter obrigatoriamente, a iniciativa do jogo. Foi a equipa mais pressionante durante grande período do jogo, em contrapartida o Infesta apostava em jogadas rápidas de contra-ataque. A equipa da casa foi a primeira a criar perigo aos 23 minutos por Miguel que num pontapé descaído pela esquerda, embate com a bola na barra da baliza do guarda-redes Isac. Na segunda jogada de perigo do Amarante, nova bola na barra aos 35 minutos, Tiago Silva de cabeça, após cruzamento, atira contra o ferro da baliza do Infesta. Pouco depois, Ricardinho teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador quando cabeceou por cima, após excelente cruzamento de Digas.

A segunda metade foi igual à primeira, ou seja, o Amarante pressionava mais, mas sem grande perigo e o Infesta, muito bem organizado defensivamente, apostava no contra-ataque. Contudo, os lances mais perigosos apenas aconteceram nos últimos 20 minutos. Aos 70′, Isac foi posto à prova duas vezes consecutivas, na sequência de dois pontapés de canto, mas foi ao Infesta que pertenceram as melhores oportunidades neste período do jogo. Aos 73 minutos, Dany atira com força mas a bola saiu ao lado. Aos 83′, o marfinense Serge cruza a bola e Maga, com tudo para fazer o golo atirou de cabeça por cima. Por fim, aos 88 minutos, Digas tem também um remate perigoso mas a bola saiu por cima.

O empate aceita-se bem, face ao que as duas equipas produziram em campo. O Amarante esteve melhor na primeira parte, mas o Infesta soube responder na segunda. O árbitro da partida, João Santos, também esteve muito bem. Com este empate, o Infesta soma agora 15 pontos, mais um que o Padroense que perdeu pela margem mínima com o Vilaverdense. Quem aumentou a vantagem foi o Joane que venceu em casa o Limianos por 1-0. Na próxima jornada, o Infesta vai ter um encontro complicado ao receber o Boavista.

Deixe um comentário