Futebol: Veteranos estão na final da Taça

Em ano de estreia, os veteranos do Infesta alcançaram a final da Taça Artur Baeta.

O Infesta alcançou na tarde deste sábado, o apuramento para a final da Taça Artur Baeta, ao eliminar nas grandes penalidades a equipa do Custóias, que é, apenas e só, o actual campeão de veteranos em titulo. O treinador do Infesta, Luís Ferreira, fez alinhar os seguintes elementos: Bruno, Rui Teixeira, Moreira, Augusto, Jorge Bastos, Duarte, Zé Manuel, Néné, Miguel, Sérgio Nora e Cândido. Jogaram ainda: Mário Jorge, Formoso, Rui Pedro e Júlio.

Assistiu-se ontem à tarde, a um grande espectáculo de futebol, com duas grandes equipas mas de estilos diferentes. O Custóias com o seu futebol apoiado e o Infesta com uma defesa sólida, tentava surpreender com os seus contra-ataques mortíferos. Depois de uma primeira metade bastante equlibrada e com poucas oportunidades de ambas as equipas, o Infesta entrou muito melhor na segunda parte marcando o golo aos 60 minutos num contra-ataque muito bem conduzido por Sérgio Nora e que culminou em Cândido que inaugurou o marcador. Com o Infesta em vantagem e a defender o resultado, o Custóias passou a dominar a partida mas e pese embora que o Infesta estava a defender bem o resultado, a equipa de arbitragem volta a ser protagonista num jogo em que o que se quer é que os protagonistas sejam os jogadores. Ambas as equipas têm razões de queixa da arbitragem e o Infesta, pode-se queixar de dois fora-de-jogo mal marcados, quando os seus atletas iam isolados para a baliza da equipa da casa. Com o passar do tempo, o Infesta ia defendendo a preciosa vantagem como podia e heis que já com seis minutos para lá da hora, o árbitro marca um livre perigoso a favor do Custóias, culminando com a expulsão de Néné. No livre, a equipa da casa acaba por empatar a partida.

Nas grandes penalidades, Bruno foi herói ao defender duas grandes penalidades. Cândido, Sérgio Nora, Rui Pedro e Formoso, marcaram as quatro grandes penalidades para o Infesta, que venceu por 2-4.

A equipa de veteranos do Infesta, que vai defrontar em Abril, a equipa do Canidelo na final da Taça Artur Baeta, vem por este meio agradecer todo o apoio que as cerca de duas dezenas de infestistas deram, no decorrer do jogo.

Sorteio da segunda fase do campeonato

Na passada sexta-feira, foi sorteada a segunda fase do campeonato de veteranos, tendo o Infesta ficado inserido na série A juntamente com o Maia Lidador, Juventude de Ribeiras, Coimbrões, Canidelo, Vilanovense, Pedroso e Pedras Rubras. O vencedor desta série, disputará com o vencedor da série B, a final do Campeonato de Veteranos. O primeiro encontro é já no próximo sábado, com o Infesta a deslocar-se ao terreno do Coimbrões.

Deixe um comentário