Futebol: Veteranos fazem a “dobradinha”

Depois da conquista da Taça “Artur Baeta”, veteranos venceram o campeonato.

Na sua já longa edição (38ª) do Campeonato “As Árvores Morrem de Pé”, organizado pela Associação de Atletas Veteranos do Norte, o Infesta, estreante na prova, venceu na final o Nogueirense por 2-0.

INFESTA: Bruno, Sérgio Leite, Moreira, Augusto, Néné, Zé Manel, Nelson, Formoso, Sérgio Nora, Moura e Cândido.
Jogaram ainda: Domingos, Rui Pedro, Rafael, Hélder e Oliveira.


O Infesta apresentou-se em campo dando a iniciativa de jogo ao Nogueirense, que apesar de ter mais posse de bola, poucas oportunidades teve para inaugurar o marcador. Ao invés, o Infesta foi sempre mais perigoso em jogadas de contra-ataque e teve soberanas oportunidades para o fazer, quando Moura e Sérgio Nora, apareceram isolados para fazer o golo. Na segunda parte, o Infesta praticamente entrou a vencer. Num passe de Augusto da esquerda para Moura, este simula e deixa em Sérgio Nora que num remate de primeira, faz um golo de bandeira, com a bola a entrar colocada ao ângulo superior esquerdo. Pouco depois, o Infesta passou a jogar com 10, por expulsão de Cândido mas mesmo assim, foi sempre mais perigoso que o Nogueirense que apesar do maior pendor ofensivo, nunca conseguiu pôr à prova o guarda-redes Bruno. O segundo golo do Infesta apareceu já nos últimos 10 minutos. Numa jogada rápida de contra-ataque, Moura pela esquerda deixou em Domingos que na zona da grande penalidade, não desperdiçou e estabeleceu o resultado final.


A equipa de Luís Ferreira, o grande impulsionador do projecto, está de parabéns ao vencer duas inéditas provas para o clube, numa só temporada, o Campeonato e a Taça, fazendo a sempre almejada “dobradinha”.

Parabéns a todos!!!

Deixe um comentário