Futebol: Veteranos iniciam campeonato com empate frente ao Grijó

O Infesta esteve a vencer até bem perto do final do encontro.


No passado sábado, os veteranos do Infesta deslocaram-se até Grijó para defrontar a equipa local em jogo da 1ª jornada do campeonato. O técnico Luís Ferreira, fez alinhar os seguintes elementos: Bruno, Telinhos, Rui Pedro, Júlio, Jorge Bastos, Zé Manel, Formoso, Mário Jorge, Moura, Cândido e Sérgio Nora. Entraram ainda, Oliveira, João, Domingos, Vasco e Nené.

O jogo foi bastante equilibrado com o Infesta a aguentar bem o ímpeto inicial da equipa da casa. Apesar disso, foi o Infesta que criou as melhores oportunidades de golo, com o guardião da casa a fazer duas excelentes intervenções a remates de Sérgio Nora. Na segunda metade do encontro, o Infesta ficou reduzido a dez unidades devido a acumulação de amarelos de Rui Pedro. Apesar da desvantagem numérica, aos 63 minutos, o Infesta chega à vantagem por Moura que depois de uma magnifica jogada individual de Sérgio Nora, este cruza para a área onde está o avançado infestista a inaugurar o marcador. Minutos depois, o Grijó tem uma excelente oportunidade para empatar na sequência de uma grande penalidade mas o guardião Bruno, faz uma magnifica defesa. O Infesta poderia ter dilatado a vantagem numa grande penalidade que o árbitro não assinalou por falta sobre Sérgio Nora que foi autenticamente ceifado dentro da área. Perto do final, Cândido aparece isolado na cara do guarda-redes mas atira ao lado. Já no tempo de compensação, o Grijó empata o encontro numa jogada da esquerda em que a bola é cruzada para a área onde está o avançado da equipa da casa que oportuno, empata a partida.  Resultado final de 1-1.

Bom jogo dos veteranos do Infesta a prometerem muito para o resto do campeonato. A próxima jornada é disputada no próximo sábado às 17h00 no Parque de Jogos Manuel Ramos – Arroteia, frente ao Candal.

Deixe um comentário