Futebol: Vitinha teve o “apuramento” nos pés

 Com o empate, o Canidelo conseguiu o apuramento para a fase seguinte da competição.

A 20 minutos do final, Vitinha teve nos pés a melhor oportunidade de todo o encontro, numa grande penalidade que falhou, permitindo uma grande defesa do guardião Lima. O Infesta foi sempre superior ao adversário, mas a finalização, esteve desacertada.

Prova: Taça Distrital BRALI – AF Porto | Grupo VII | 3ª Jornada
Local: Parque de Jogos Manuel Marques Gomes, Canidelo
INFESTA:
Miguel, Sousa, André Ribeiro, Teixeira, André Fernandes (Dani Soares, 45′), Tiago, Vitinha (Ricardo, 88′), Lúcio, Káká (Rui Ferreira, 83′), Mário e Estrela (Carlos, 88′).
Treinador: Jorginho
Suplentes não utilizados: Rudi, Guedes e Lima.

A partida iniciou sem grande entusiasmo de parte a parte, ambas as equipas mostravam-se receosas e o primeiro remate, surgiu apenas aos 18 minutos por Medeiros mas que o guarda-redes do Infesta Miguel, defendeu com segurança. Aos 32 minutos, o Infesta esteve muito próximo do golo, cruzamento de Sousa pela direita para Káká, que praticamente sozinho, atirou fraco e por cima de cabeça, à baliza da equipa da casa. Perto do intervalo, Mário com um bom remate, colocou o guarda-redes Lima à prova, sem sucesso.

Com o empate a zero a servir às intenções da equipa do Canidelo, o Infesta procurou tomar conta do jogo mas foi a equipa da casa que aos 60 minutos, esteve perto de chegar ao golo por Rascão que atirou ao poste. Pouco depois, Vitinha de livre atirou por cima da baliza e aos 70 minutos, Veiga fez falta para grande penalidade ao jogar a bola com a mão dentro da área e foi expulso, chamado à conversão, o capitão Vitinha atirou para uma grande defesa de Lima. A jogar com mais uma unidade, o Infesta mantinha a posse de bola mas foi o Canidelo que esteve novamente perto de marcar por Rascão que atirou nova bola aos ferros da baliza de Miguel. Perto do fim, Mário por duas vezes, tentou de fora da área rematar, mas em ambos os casos, a bola não foi na melhor direcção.

Com o empate, quem se apura é a equipa do Canidelo, mas em caso de vitória do Infesta, a equipa de Jorginho poderia ter conseguido o apuramento pois no outro jogo do grupo, o Maia Lidador foi derrotado por 2-0 frente ao Lavrense. No próximo domingo, dá-se inicio ao campeonato, com o Infesta a deslocar-se ao terreno do Alpendorada, em jogo que está marcado para as 16h00.

Cl Equipa J V E D G P
Canidelo 3 1 2 0 5-3 5
Lavrense 3 1 2 0 4-4 4
INFESTA 3 0 3 0 2-2 3
Maia Lidador 3 0 2 1 3-5 2

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário