Futebol: Vitoria no derby sorriu ao Infesta

Jonas abriu o marcador logo a abrir a segunda parte.

O Infesta bateu esta tarde a equipa do Padroense por 2-3, num jogo em que houve duas reviravoltas no marcador. Num derby matosinhense bem disputado, venceu a equipa mais feliz.

Substituições: 

– Nuno Barbosa -> Rui Ferreira – 62′
– Ricky -> Nandinho – 62′
– João Rodrigues -> Galego – 62′
– Pedro Oliveira -> João Pinto – 84′

Não jogaram: Miguel Ângelo, Rui Pedro e Rivaldo.

Treinador: António Formoso

A vitoria do Infesta no terreno do Padroense, não tráz beneficios para a classificação final da equipa de Formoso pois infelizmente tem já o destino traçado e por isso mesmo, ambos os treinadores, apresentaram dois onzes com bastante juventude em campo. A primeira meia hora foi jogada com pouca intensidade com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente. Por isso, só nos últimos quinze minutos, é que ocorreram algumas ocasiões para se abrir o activo. Jonas num cruzamento perigoso quase servia de bandeja Ricky mas Stephane, agarrou bem a bola, pouco depois foi Zé Pedro que saiu bem aos pés de Ibrahim. Na jogada seguinte Amaral de cabeça atirou pouco ao lado e perto do intervalo, Zé Pedro opôs-se bem a um remate de Pedrinho.

Na segunda metade, o Infesta entrou a vencer. No pontapé inicial dado pelo Padroense, a bola foi jogada para o defesa Miranda que escorregou, Jonas aproveitou o deslize e oportuno rematou para dar a vantagem ao Infesta num remate bem colocado. O Padroense respondeu bem e o golo surgiu nove minutos depois por Chico que responde bem de cabeça a um cruzamento feito da esquerda. Cinco minutos depois, o Padroense chega à vantagem numa jogada rápida em que Nuno cruza para a área e Quim de cabeça dá a volta ao marcador. Formoso colocou em campo Rui Ferreira, Nandinho e Galego e a equipa do Infesta “despertou” para a vitoria aos 63 minutos com Jonas a dar o aviso num canto directo, levando a bola a bater na barra da baliza de Stephane. Mas aos 70 minutos, numa falta sobre Jonas dentro da area, Mário converteu em golo a grande penalidade, restabelecendo a igualdade no marcador. Com as duas equipas à procura do golo da vitória, foi o Infesta que acabou por ser mais feliz quando aos 87 minutos, João Pinto, acabado de entrar em jogo, apareceu junto à quina da grande área isolado e rematou por baixo das pernas do guarda-redes à saida deste, colocando o Infesta novamente na frente. De referir que pouco depois André foi expulso e o Infesta a jogar com 10, sofreu a bem sofrer para segurar os três pontos.

Com a vitoria do Infesta, a equipa de Formoso passa a somar 37 pontos, podendo chegar aos 40 caso vença o Barrosas na última jornada do campeonato que se disputa no próximo fim-de-semana.

Deixe um comentário