Domingo | 12 de Fevereiro de 2023 | 15h30
Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 21ª Jornada
Estádio do C.F. Oliveira do Douro
Árbitro: José Ribeiro
CF OLIVEIRA DO DOURO 2-0 FC INFESTA
1-0 Filipe Mota (20′); 2-0 Filipe Mota (24′).
CF OLIVEIRA DO DOURO: Miguel, Rafa Paiva, Monteiro, Tito (72′), Moreira, Ricardo, Pelegrini, Fábio (82′), Filipe Mota (82′), Beirão (72′) e Nélson (90+2′).
TREINADOR: Abílio Novais
SUPLENTES: Luis, Miguel Albuquerque (72′), Cadú, Hugo Martins (90+2′), Miguel Silva (82′), Cristiano (82′) e Agustin (72′).
FC INFESTA: Mata, Diogo Sousa, Miguel Fernandes, João Ricardo, Aroso, Baptista (72′), André Teixeira (72′), Mário, Tigas (46′), João Rodrigues e Tiago.
TREINADOR: Manuel Pinheiro
SUPLENTES: Filipe Pais, Rafa (72′), Pedro Costa (46′), Elvas, Rui Neves, Leitão e Sérgio Duarte (72′).
Anteviam-se dificuldades para o Infesta, nesta visita ao terreno do líder invicto do campeonato, o Oliveira do Douro e assim se viu, principalmente na primeira meia hora de jogo.
A equipa da casa, entrou na partida à procura de marcar, contudo a defesa do Infesta foi-se mantendo segura.
Aos 20 minutos, um livre de fora da área de Filipe Mota, bem colocado, colocou o Oliveira do Douro na liderança do marcador.
Volvidos 4 minutos, o mesmo Filipe consegue isolar-se, contorna o guardião do Infesta Mara e faz o segundo golo para os da casa.
O Infesta conseguiu sacudir a pressão após o segundo golo sofrido, mas não criou grande perigo até ao final da primeira parte.
No segundo tempo, o Infesta surgiu mais ambicioso e ameaçou a baliza de Miguel Paiva por várias vezes.
Tiago, João Rodrigues e Baptista, tiveram as melhores oportunidades em boas jogadas ofensivas da equipa.
O Oliveira do Douro, em situação confortável com o resultado, obrigou por duas vezes Mata a sair da área para limpar jogadas ofensivas de Pelegrini e Nelson.
Até ao final, o Infesta bem tentou criar perigo junto da área do Oliveira do Douro e perto do final, queixou-se de uma grande penalidade não assinalada.
O Infesta mantém-se a dois pontos da zona de manutenção, pois o seu adversário mais direto, o Arcozelo, perdeu no terreno do Coimbrões.
Devido à eliminatória da Taça da AF Porto, no próximo fim de semana o Infesta não tem jogo, pelo que o campeonato só regressa dia 26 com o Infesta a receber o Candal.
Foto: Joaquim Ribeiro Sousa