Igor bisou e o Infesta ganhou

Domingo | 13 de Dezembro de 2020 | 10h00

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 12

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

FC INFESTA 2-1 VARZIM SC “B” 

0-1 Nicolás (16′); 1-1 Igor (59′); 2-1 Igor (86′)

FC INFESTA: Miguel Ângelo, João Rodrigues, Baptista, André Ribeiro, Morais, Paulinho, Lúcio, Mário (85′), Morgado (72′), Miguel Rosa e Igor.

TR: Bruno Costa

Suplentes: Pedro Marques, Malícia, Reis (85′), Bessa, Gabi, António (72′) e Miguel Mota.

VARZIM SC “B”: Filipe Dinis, Miranda, Eduardo Aguiar (72′), Álvaro Milhazes, Cevada (72′), Pablo (72′), Arsen (65′), Pedro Lemos, Kinas, Diogo Araújo (65′) e Nicolas.

TR: Tobias Trocado

Suplentes: Juan, Gonçalo Torres (72′), Zé Carlos (65′), Ronni (72′), Quévin (72′), Locatelli e Eduardo Marinho (65′).

O treinador do Infesta, Bruno Costa, não tinha a tarefa facilitada para o encontro deste domingo, frente ao Varzim “B”. Para além de o adversário, ser uma equipa com atletas que “alimentam” a equipa principal que milita na 2ª Liga, o Infesta estava desfalcado de vários atletas por lesão, pelo que foi necessário recorrer a adaptações. No entanto e depois de estar a perder ao intervalo, a equipa fez das suas fraquezas, forças e efetuou a reviravolta no marcador, com destaque para o avançado Igor que bisou na partida, conquistando a primeira vitória para o campeonato.

A equipa visitante até entrou com mais perigo e por três vezes no primeiro quarto de hora, tentou alvejar a baliza de Miguel Ângelo, mas os remates saíram ao lado. A insistência surtiu efeito aos 16 minutos pois, na sequência de um pontapé de canto, o brasileiro Nicolás cabeceou mais alto e fez o golo inaugural da partida. Aos poucos a equipa do Infesta foi equilibrando a contenda e aos 34 minutos, Lúcio rematou com perigo à baliza de Filipe Dinis.

Na segunda parte, a partida entrou mais equilibrada e o Infesta chegou ao golo do empate aos 59 minutos por Igor, que numa jogada confusa, o avançado do Infesta foi mais expedito e empatou a partida. O Varzim dois minutos depois, através de um livre de Kinas, esteve perto de marcar mas Miguel defendeu a dois tempos. Em jogo de parada e resposta, Igor aos 72 minutos ficou isolado à frente do guarda-redes visitante, mas o remate, saiu ao lado. O Infesta ia mandando no encontro com vários lances de ataque, até que aos 86 minutos, Igor bisou na partida e colocou o Infesta na frente do marcador. O Varzim respondeu logo de seguida por Pedro Lemos que cabeceou ao lado com muito perigo e até final, a equipa poveira tentou chegar à igualdade mas foi esbarrando na linha defensiva do Infesta, que segurou bem a primeira vitória da temporada.

Apesar da vitória, o Infesta mantém a lanterna vermelha, agora com 7 pontos. No próximo domingo, dia 20, às 10h00, o Infesta desloca-se até Avintes, para disputar o encontro relativo à 13ª jornada do campeonato.