Imperou a lei do mais forte

12 de Março de 2017

Numa jornada de grandes mexidas nos primeiros lugares da tabela classificativa, o Infesta bateu esta tarde a equipa do Nogueirense por 4-1, numa vitoria “sem espinhas” da turma de Jorginho que brindou o público presente com uma excelente exibição.

Foi com tremenda eficácia que o Infesta entrou no jogo, depois de dominar a partida desde o apito inicial, foi aos 13 minutos que a equipa mamedense criou pela primeira vez perigo com Rui Ferreira a servir João Rodrigues e o avançado do Infesta a não desperdiçar e a inaugurar o marcador. Sempre com o domínio de jogo, foi à passagem da meia hora de jogo que o Infesta chegou ao segundo golo, Rui Ferreira mais uma vez em evidencia, jogou para o capitão Vitinha, este endossou em Paiva que se antecipou ao guardião Vasco e com um toque subtil aumentou a vantagem para 2-0. O Nogueirense respondeu bem com alguns lances de ataque, prova disso foram Zé-Tó e Vitó que viram Miguel a segurar com êxito os seus remates. O resultado não se alterou até ao intervalo.

Na segunda parte, o Infesta entrou praticamente a marcar, aos 51 minutos, num livre batido do meio campo por Mário, este colocou a bola nas costas da defesa visitante, Rui Ferreira ganha no confronto com o defesa central, fica isolado e perante a saída de Vasco, aplica um “chapéu” bem medido e aumentou a vantagem para 3-0. Os maiatos responderam com um golo à passagem da hora de jogo por João Pedro e com a entrada de Fabinho, a equipa do Nogueirense rondou mais a baliza de Miguel, que por duas vezes teve de se aplicar para não sofrer mais golos, em dois lances de bola parada. Aos poucos o Infesta sacudiu a pressão e Paiva por pouco não fazia o quarto golo quando enviou uma bola à barra. Vitinha de livre, viu Vasco negar-lhe o golo e aos 79 minutos, o momento do jogo com mais uma excelente jogada entre Sousa que cruzou e João Rodrigues que sentenciou a partida com um excelente golo de calcanhar, fazendo o 4-1 final. Braga, que regressa aos poucos de uma lesão, esteve perto do quinto golo, isolado, só com o guarda-redes pela frente e com a baliza à sua mercê, atirou a bola por cima da baliza.

A vitória é inteiramente justa, e coloca o Infesta isolado na terceira posição com 39 pontos a cinco do novo líder, Avintes com quem a turma de Jorginho irá jogar no próximo domingo.

Foto: Carla Ferreira