A manhã do passado domingo, dia 19 de Dezembro, ficou marcada pela inauguração da Árvore da Ética, junto à entrada do Estádio Moreira Marques, obra pintada pelo artista plástico e street artist, André Eiras.

Na presença do Presidente da Direção, Luís Ferreira, do Presidente-adjunto e Responsável pela Gestão da Ética, Rui Pedro Ferreira, do vice-presidente da Assembleia-Geral, Álvaro Guimarães e do coordenador da Entidade Formadora, José Esteves, a cerimónia contou também com a presença de vários jovens atletas e respetivos pais, diretores, treinadores e outros associados que quiseram marcar presença.

José Pedro Pereira, Embaixador da Ética no Desporto e em representação do Plano Nacional da Ética no Desporto pelo IPDJ, também marcou presença no evento, tendo discursado e transmitido a todos os presentes, os valores que a Árvore representa e que devem ser implementados por quem serve o clube.

A Árvore da Ética, pretende transmitir os valores que nela estão descritos como o Respeito, Amizade, Fair-Play, Honestidade, Integridade, Solidariedade, Igualdade.

Atletas, diretores e treinadores, de forma aleatória, firmaram o compromisso com a Ética no Desporto, de forma evidenciada, pintando as suas mãos na parede, junto da Árvore.