Inaugurado o relvado sintético do Estádio Moreira Marques

Decorreu este sábado, 29 de Maio de 2021, a Cerimónia de Inauguração do Relvado Sintético do Estádio Moreira Marques, onde marcaram presença, representantes da Câmara Municipal de Matosinhos, Matosinhos Sport, União das Freguesias da Senhora da Hora e de São Mamede de Infesta, Associação de Futebol do Porto, Associação de Andebol do Porto e da Comissão Administrativa do FC Infesta.

Este evento, que iniciou com o descerramento de duas placas, alusivas ao momento, uma sobre a inauguração do relvado e restantes melhorias do Estádio Moreira Marques, a outra sobre as obras de requalificação no Pavilhão Manuel B.G. Ramos, que foi sendo adiada, devido à pandemia. Para este acto solene, descerraram as placas, a Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Drª Luísa Salgueiro, o Presidente da A.F.Porto, José Neves, o Presidente da União das Freguesias, prof. Leonardo Fernandes e o representante da Comissão Administrativa, Jorge Amaro.

Seguiram-se as visitas de toda a comitiva, ao Pavilhão e aos balneários que também sofreram melhorias e, por fim, ao relvado sintético do Estádio.

No relvado, foram feitos discursos por parte do representante do FC Infesta, Jorge Amaro, pelo Presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins, pelo Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Neves, que passou a palavra para o vice-presidente José Guimarães Teixeira que, como se sabe, tem uma ligação histórica ao Infesta, pelo Presidente da União das Freguesias da Senhora da Hora e São Mamede de Infesta, Leonardo Fernandes e a terminar, pela Presidente da Camara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro que também tem uma ligação forte ao Clube e que, sabe que esta não é a obra que o Infesta gostaria de estar a inaugurar, mas que tudo fará para que o novo Complexo Desportivo, nasça brevemente na Quinta de Santo António, bem ao lado do Estádio Moreira Marques, relembrando que será um investimento particular de um investidor.

A terminar, a Comissão Administrativa ofereceu à Presidente da Câmara de Matosinhos, uma camisola do clube e um ramo de flores, e aos restantes presentes, um cachecol alusivo ao momento.