10 de Março de 2019
Resultado extremamente pesado e enganador, perante uma equipa em tudo inferior, mas que castigou a falta de eficácia do Infesta que mais uma vez poderia ter vencido e com algum conforto.
- Domingo | 10 de Março | 15h00
- Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 27
- Estádio Municipal de Grijó, Vila Nova de Gaia
- .
- AD GRIJÓ 4-1 FC INFESTA
- 1-0 Diogo Cunha (11′) | 1-1 Ruca (13′) | 2-1 Diogo Teixeira (41′) gp | 3-1 Diogo Teixeira (54′) | 4-1 Lapa (70′)
- .
- INFESTA: Gouveia; Arnold, André Ribeiro, Amaral (80′), Jonas (62′) ; André Moreira (80′), Tiago Santos, Morgado (62′), Ventura; Rui Filipe e Ruca.
- TR: Jorge Pinto
- Suplentes: Miguel, Silva, Estrela, Bessa (80′), Vitinha (62′), João Rodrigues (62′) e Zé Gomes (80′).
O Infesta entrou no jogo bastante determinado em conquistar os três pontos. Nos primeiros sete minutos, Ventura e Ruca, na cara com o guarda-redes Fabrício, não conseguiram concretizar. Depois, na primeira incursão da equipa da casa à área de Gouveia, Diogo Cunha aproveitou as facilidades da defensiva do Infesta e inaugurou o marcador. O Infesta respondeu bem com uma bela iniciativa de Ruca que pegou na bola no meio-campo, ficou na cara do guarda-redes e rematou ao poste, na recarga, conseguiu empatar a partida. O Infesta desde o inicio da partida que estava por cima no encontro e as oportunidades iam-se sucedendo, Rui Filipe aos 24 minutos esteve perto de colocar o Infesta na frente e aos 40 minutos, Ruca e Ventura na mesma jogada, desperdiçaram nova oportunidade de marcar. No minuto seguinte, o Grijó beneficia de uma grande penalidade muito duvidosa que originou bastantes protestos dos infestistas. Na conversão do castigo máximo, Diogo Teixeira não desperdiçou e colocou o Grijó novamente na frente do marcador.
Na segunda parte, o Infesta voltou a entrar dominante mas ia esbarrando na defensiva do Grijó que apostava no contra-golpe para tentar aumentar a vantagem e assim aconteceu aos 54 minutos por Diogo Teixeira que bisou na partida. O Infesta continuava o “festival” de oportunidades desperdiçadas, desta feita por Bessa e Rui Filipe e aos 70 minutos, a equipa da casa voltou a marcar por Lapa, novamente em contra-ataque. Até final, João Rodrigues também desperdiçou uma oportunidade de golo e o resultado não mais se alterou.
Resultado bastante negativo para o Infesta, por tudo o que se passou no decorrer dos 90 minutos merecia muito mais, mas a ineficácia paga-se caro. O árbitro da partida errou no lance aos 40 minutos, pois não há falta sobre Diogo Teixeira.
Apesar da derrota, o Infesta manteve-se no 9º lugar da tabela classificativa e na próxima jornada, recebe o Oliveira do Douro.
Galeria de Fotos: AD GRIJÓ 4-1 INFESTA
Foto: Carla Ferreira