10 de Fevereiro de 2019 

Num jogo entre equipas do meio da tabela, o Infesta conseguiu superiorizar-se perante um adversário que cometeu demasiados erros e que a equipa de Jorginho soube aproveitar. Uma vitória que faz com que o Infesta alcance a meta dos 30 pontos, ficando muito próximo de alcançar o primeiro objectivo da temporada, a manutenção.

O Infesta entrou melhor na partida que a equipa da casa com as movimentações de Ruca e Rui Filipe bastante perigosas na frente de ataque, foi João Rodrigues o primeiro a criar perigo aos 16 minutos, porém, o Rio Tinto respondeu cinco minutos depois com um livre de Carlos Sousa que embateu no poste. Aos 23 minutos o Infesta chegou ao golo, após um pontapé de canto de André Moreira, Rui Filipe cabeceou para boa defesa de Matos e na recarga, no coração da área, André Ribeiro rematou com o pé direito e fez o primeiro golo da partida. A equipa da casa só criava perigo em lances de bola parada e o Infesta procurava jogadas rápidas para os seus dois alas atacantes.

Na segunda parte, o Infesta entrou praticamente a marcar, Rui Filipe cruzou da esquerda para a área para assistir Ruca, mas na tentativa de corte, o defesa da casa Andrezinho acabou por introduzir na própria baliza. Aos 53 minutos, passe em profundidade para Kakuba que sofre uma suposta falta de Ricardo dentro da área, grande penalidade a favor da equipa da casa que o próprio Kakuba se encarregou de marcar e reduzir o marcador. O Rio Tinto galvanizou-se com o golo e a equipa subia no terreno e o Infesta aproveitou para aumentar a vantagem à passagem dos 60 minutos, André Ribeiro faz um passe em profundidade para Ruca que foge aos centrais e à saída do guardião Matos, fez um chapéu, aumentando a vantagem para 1-3. Não tardou a responder a equipa visitada, na jogada seguinte, surge um cruzamento da direita para a cabeça de Tiago que já na pequena área, voltou a reduzir a desvantagem para apenas um golo. João Alves e Carlos Sousa ainda tentaram chegar ao empate mas o Infesta respondeu bem por Morgado e André Moreira que poderiam ter dilatado a vantagem até final do encontro.

A destacar nesta partida, o regresso de Mário aos convocados, após vários meses ausente por lesão e da estreia do avançado Dani que ainda tem idade de júnior.

Vitória extremamente importante para o Infesta, frente a um adversário que também está na luta pela manutenção. A equipa do Infesta passa a somar 31 pontos, encontrando-se na 10ª posição. Na próxima jornada, recebe a visita do líder do campeonato, o Canelas 2010.

Galeria de Fotos: RIO TINTO 2-3 INFESTA

Foto: Carla Ferreira

 

Academia de Futebol
Sérgio Marques