Domingo | 27 de Dezembro de 2020 | 10h00
Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 7
Parque Soares dos Reis, Vila Nova de Gaia
VILA FC 2-2 FC INFESTA
0-1 João Silva – p.b. (11′); 1-1 Matheus (34′); 2-1 Rui João (39′); 2-2 Mário (65′)
VILA FC: Tavares, João Silva, Fábio Gomes, Pedro Oliveira, Daniel Carneiro, Matheus, Daniel Teixeira (78′), Osório, Castro (78′), Paulinho e Rui João.
TR: Tiago Freitas
Suplentes: Mauro, Machado, Jorge, Nuno, Pelegrini, Joca (78′) e Flávio (78′).
FC INFESTA: Miguel Ângelo, Malícia, André Ribeiro, Morais, Paulinho, António (90+1′), Mário, Morgado (80′), João Rodrigues (46′), Miguel Rosa e Igor.
TR: Bruno Costa
Suplentes: Pedro Marques, Francisco, Bessa (46′), Gabi, Dani (80′) e Miguel Mota (90+1′).
Partida em atraso da 7ª jornada do campeonato, com o Infesta a deslocar-se ao terreno do Vila que à entrada para esta jornada, era 2º classificado. Adivinhava-se um encontro difícil para a equipa de Bruno Costa e assim foi, no entanto, bateram-se bem e, depois de estarem a vencer, deixaram a equipa da casa, dar a volta ao marcador. Na segunda parte, Mário estabeleceu o empate num resultado justo.
O Infesta entrou bem na partida e logo aos 4 minutos, Mário picou a bola para as costas da defesa onde apareceu António que não rececionou bem a bola e perdeu a oportunidade de marcar. Aos 11 minutos, o Infesta inaugura o marcador, num livre apontado pela esquerda, Morgado cruzou para a área onde João Silva, desviou a bola para o fundo da baliza, fazendo um auto-golo. A equipa da casa respondia, através de bolas paradas, mas sempre sem grande perigo. A pressão foi aumentando até que aos 34 minutos, o Vila chegou ao empate por Matheus num remate indefensável à entrada da área. O Infesta respondeu pouco depois por Mário que ganhou a bola a um defesa e rematou em arco, mas a bola saiu ao lado. Na resposta o Vila voltou a marcar, bola cruzada da direita, Rui João rematou e colocou a equipa da casa na frente do marcador.
Na segunda parte, e à semelhança da etapa inicial, a partida foi equilibrada com ambas as equipas a tentar chegar ao golo, golo esse que aos 65 minutos, surgiu para o Infesta por Mário, que aproveitou um mau alívio de um defesa para ganhar a bola e à saída do guardião, fez a bola passar por cima e empatar a partida. O jogo foi emotivo com ambas as equipas a criar lances ofensivos, mas sem grande perigo a assinalar. Já perto do final do encontro, o Vila conseguiu marcar, mas o seu avançado estava em clara posição irregular. Até final, o resultado não mais se alterou, saldando-se num empate a duas bolas.
O Infesta soma assim 10 pontos e continua em zona de despromoção. Na próxima jornada, recebe o Canidelo, encontro marcado para dia 10 de Janeiro de 2021.