Infesta azarado sofre mais uma derrota

Domingo | 5 de Fevereiro de 2023 | 15h30

Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 20ª Jornada

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Árbitro: Rui Moreira

FC INFESTA 0-2 FC FOZ

0-1 Ricardo Diogo (52′); 0-2 Gonçalo (87′)

FC INFESTA: Mata, Rafa (74′), Miguel Fernandes, João Ricardo, Diogo Sousa, Baptista (60′), André Teixeira (89′), Aroso, Leitão (74′), João Rodrigues e Tiago Martins (60′).

TREINADOR: Manuel Pinheiro

SUPLENTES: Filipe Pais, Elvas (89′), Pedro Costa, Rui Neves (74′), Mário (60′), Tigas (74′) e Sérgio Duarte (60′).

FC FOZ: André, João Pinto, Rui Costa, Zé Gabriel, Souto, Luis Cunha, Zé Pedro (69′), Tiago Carneiro, Rúben, Ricardo Diogo (83′) e Nuno Leal (69′).

TREINADOR: Pedro Fonseca

SUPLENTES: Bernardo, Pedro Barny, Bessa, Francisco, Rodrigo (69′), Gonçalo(69′) e Jorge Ferreira (83′).

Sedento de pontos, o Infesta entrou nesta partida à procura de uma importante vitória, frente a um Foz tranquilo a meio da tabela classificativa.

Numa primeira parte sem grande história, foi a equipa forasteira que esteve perto de marcar por duas vezes, aos 5 minutos o guarda-redes do Infesta Mata, teve de se aplicar a um remate de Nuno Leal e defendeu para canto e 5 minutos depois, foi a vez de Ricardo Diogo que rematou junto ao poste, respondendo a um cruzamento de Tiago Carneiro.

O Infesta reorganizou-se mas não criou lances de perigo terminando a primeira parte com um nulo no marcador.

Ao intervalo, o Presidente Luís Ferreira, homenageou os atletas João Ricardo e Diogo Sousa, por terem atingido recentemente os 100 jogos com a camisola do Infesta.

Na segunda parte, o Infesta teve o golo nos pés de Leitão, mas o remate saiu à figura de André. Poucos minutos depois, o Infesta queixa-se de uma falta a meio campo e no seguimento da jogada, a equipa do Foz chegou ao golo por Ricardo Diogo que responde com eficácia a um cruzamento da direita.

Com a vantagem alcançada, os visitantes procuraram gerir a vantagem com o Infesta sempre à procura para sair para o ataque e numa das melhores oportunidades, João Rodrigues entrou na área mas foi lento na decisão do remate pois deixou-se antecipar por um defesa.

O Infesta não esmoreceu e Diogo Sousa assistiu Mário que rematou rente à barra da baliza de André.

Em desespero, o Infesta procurava o golo do empate e num erro do guardião Mata que tentou sair a jogar, Gonçalo ganha a bola e faz o segundo golo para o Foz.

O Infesta com esta derrota, mantém-se em zona de despromoção, a dois pontos do Arcozelo, primeira equipa em zona de manutenção.

No próximo domingo, o Infesta visita o líder Oliveira do Douro.

Fotos: Joaquim Ribeiro Sousa e João Ribeiro.

Academia de Futebol
Sérgio Marques