Infesta cede empate em casa com o Nun’Álvares

9 de Outubro de 2016

Prova: Divisão de Honra | AF Porto | 2ª Jornada
Local:
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
INFESTA:
Miguel, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Soares, Mário (Baresi, 70′), Varela (Neto, 79’′), João Rodrigues, Paiva e Rui Ferreira.
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
 Pedro, Ricardo, Semedo, Carlos e André Fernandes.

Excelente partida de futebol que se assistiu na tarde deste domingo no Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, com duas equipas que tinham vencido na primeira jornada e que entraram na partida com ambição de voltar vencer. Rui Ferreira deu o primeiro sinal de perigo para o Infesta e na resposta, Paiva atirou à barra da baliza do Infesta e Tozé, de cabeça, atirou ao lado. Teixeira quase fazia o golo para o Infesta na sequência de um pontapé de canto e Mário por duas vezes, rematou por cima. Num jogo de parada e resposta, Hélio em zona frontal dentro da grande área atirou por cima e na resposta, João Rodrigues isolado demorou a rematar, permitindo que Pepe corta-se a bola para canto. Em cima do intervalo, o Nun’Álvares chegou ao golo, Sousa sofre uma falta dentro da área de Hélio, o árbitro mandou seguir e perante a passividade dos jogadores do Infesta, Guedes à boca da baliza inaugurou o marcador.

Na segunda parte, o Infesta entrou à procura do empate, João Rodrigues por duas vezes, pressionado pelos defesas, não conseguiu bater o guardião Postiga. Aos 65 minutos, Mário de livre quase fazia o empate mas o guarda-redes defendeu para canto, na sequência do pontapé de canto, André ao segundo poste quase marcava de cabeça mas a bola saiu por cima. Aos 71 minutos, o Infesta chegou ao empate, Mário de livre, bombeou a bola para a área onde numa grande confusão, o capitão André foi o mais esclarecido e empatou a partida. Com o passar do tempo, a equipa do Nun’Álvares só soube defender, quase nunca procurou o golo, perdia tempo com jogadores caídos no chão e o Infesta até final, ainda tentou chegar à vitoria, primeiro por Mário que de livre em posição frontal, atirou ao lado e depois, por João Rodrigues que já em período de compensação, atirou de cabeça ao lado.

O empate ajusta-se, embora o Infesta na segunda parte tenha tido mais ascendente e merecia outro resultado. Com o empate, o Infesta sobe à segunda posição do campeonato, a par de Nun’Álvares, Avintes e Ermesinde, atrás do Canidelo, única equipa que venceu nas duas jornadas inaugurais. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Folgosa da Maia.

Foto: Carla Ferreira