Infesta defronta Académica(s)

Académicas de Coimbra e de São Mamede, são os adversários.

Neste sábado, as equipas de futebol júnior e andebol sénior, têm dois encontros importantes. Não só porque ambas as equipas necessitam de pontos para subir na tabela classificativa, mas porque defrontam equipas que irão proporcionar bons espectáculos.

Primeiro, às 15h00, os juniores recebem no Parque de Jogos Manuel Ramos, um dos mais sérios candidatos à subida de divisão, a Académica de Coimbra. Os estudantes, que a competir na temporada passada na 1ª Divisão Nacional, depois de terminarem a primeira fase da Zona Norte em 6º lugar, não conseguiram a manutenção na 2ª fase, terminando em 3º lugar num grupo onde estavam Leixões, Feirense e Freamunde, que acompanhou a Académica. A equipa orientada por Rui Silva, vem de uma derrota em casa com o Penafiel por 1-2 e encontra-se na 5ª posição com 9 pontos. O Infesta que conta com apenas 3 pontos, quer dar uma “sapatada” nos maus resultados e precisa de urgentemente ganhar jogos para se aproximar dos lugares cimeiros.

Às 19h00, no Pavilhão Eduardo Soares em São Mamede de Infesta, o Infesta defronta a Académica de São Mamede em jogo a contar para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão. No derbi da cidade de São Mamede Infesta, os extremos opõem-se pois a Académica encontra-se na 1ª posição com 12 pontos alcançados, enquanto que o Infesta está no último lugar da tabela, com apenas 3 pontos, fruto dos 3 jogos efectuados até ao momento e que culminaram com três derrotas. O conjunto orientado por Paulo Guimarães, encontra-se desfalcado com alguns atletas importantes, um deles, Rui Farelo que continua a recuperar de lesão e não vai puder dar o seu contributo frente à sua ex-equipa, de onde se transferiu no último defeso.

Nos restantes encontros do dia, às 12h00 os iniciados do andebol deslocam-se a Fafe. Mais tarde, às 15h00, os infantis de futebol, defrontam o Gondim no Parque Municipal de Gondim – Maia.

Deixe um comentário