Infesta deixa fugir empate no ultimo minuto

Infesta empatou o encontro aos 83 minutos, mas a equipa da casa chegou ao golo da vitoria aos 89′.

Num jogo bastante equilibrado em toda a primeira parte, o Infesta esteve pouco inspirado devido a não estar habituado a jogar em terrenos pelados como ontem actuou, no Campo de Treinos do Lourosa. O Lourosa foi feliz na vitória por 3-2, ao chegar ao terceiro golo aos 89 minutos.

A equipa da casa foi a primeira a criar perigo com Xavi, o mais criativo da equipa visitada, a cruzar com muito perigo para a área onde valeu Pedro que interviu bem no lance. Pouco depois, o mesmo Xavi, faz o primeiro golo do encontro. Aos 25 minutos, numa jogada individual e com alguma sorte à mistura mas também com a defesa do Infesta algo apática, passou por quatro defesas e perante Pedro, não perdoou, inaugurando o marcador. O Infesta só criou perigo aos 40 minutos, quando Luís Neves, numa jogada pela esquerda, em que consegue fugir à defesa contrária, rematou muito por cima da baliza do guardião da casa.

A segunda metade do encontro iniciou com o Infesta a procurar o golo do empate que surgiu aos 58 minutos por Diogo Sousa, que desmarcado a passe de Luís Neves e perante o guardião da casa, não desperdiçou a oportunidade de empatar o encontro a um golo. A equipa da casa reagiu com bastante pressão e tentava a todo o custo chegar novamente à vantagem. Pedro foi evitando enquanto podia, defendendo algumas bolas que levavam selo de golo como a cabeçada do central Neves, mas a equipa da casa acabou por marcar aos 66 minutos por Hugo que aproveitou uma falha da defensiva do Infesta, que ficou a pedir fora-de-jogo e num remate cruzado, não deu hipóteses a Pedro, restabelecendo a vantagem para a equipa da casa. O Infesta respondeu de livre com a bola a levar a direcção da baliza, valeu um defensor da casa a cortar a bola em cima da linha de golo. Aos 75 minutos, Hugo isola-se, Pedro hesita quando sai à bola, mas acaba por sair e tocar na mesma para canto, chocando Hugo contra ele, pedindo-se penalti a favor do Lourosa, mas o arbitro a ajuizar bem o lance, decidindo-se por um pontapé de canto. Aos 83 minutos, o Infesta consegue chegar ao empate por Rúben Rodrigues que respondeu bem para o fundo da baliza a cruzamento com conta, peso e medida de Diogo Ferreira. O Infesta tinha tudo para dar a volta ao marcador pois pouco depois, o central da equipa da casa, Neves, foi expulso por acumulação de amarelos, após falta sobre Diogo Sousa. Mas pouco adiantou pois Rafa, aos 89 minutos, em vez de aliviar a bola tentou dominar e foi surpreendido por Hugo que oportuno ganhou o lance, partiu para cima de Pedro que voltou a evitar o golo com mais uma excelente intervenção, mas na recarga, Xavi não perdoou e fez o resultado final.

O Infesta sofre assim a segunda derrota no campeonato pelo mesmo resultado. No próximo sábado, a equipa recebe o Padroense num derbi da cidade de Matosinhos.

Deixe um comentário