Infesta deixou fugir a vitoria aos 88 minutos

21 de Novembro de 2016

infesta_avintes

Num jogo em que o Infesta recebeu o líder do campeonato Avintes, a partida ficou marcada pelo minuto de silencio em homenagem ao pai do jogador do Infesta, André Ribeiro, que faleceu no decorrer desta semana. O encontro foi disputado de forma equilibrada por duas equipas que tinham vontade em vencer, de um lado o Infesta que queria vencer o primeiro encontro para o campeonato esta temporada perante os seus adeptos e encurtar distâncias para os primeiros lugares e do outro lado, o Avintes que conta nas suas fileiras com os ex-infestistas Vitinha, Freixo, Jonas e Cláudio e que queria manter a liderança na classificação.

O primeiro sinal de perigo foi para a equipa forasteira, saindo dos pés de Avelino com um remate por cima da barra. O Infesta responde e sobe à área do Avintes com João Rodrigues a sofrer um empurrão reclamando grande penalidade que não foi assinalada. No melhor período da equipa da casa, Mário rematou forte para uma defesa de recurso do experiente guarda-redes Humberto e pouco depois Bruno derruba Estrela na grande área. Grande penalidade assinalada que o capitão Vitinha superiormente transformou no primeiro golo da partida. O Infesta manteve o ascendente e numa jogada rápida, Rui Ferreira e Paiva exitaram a emenda a um cruzamento de Vitinha. O Avintes só de bola parada chegava à área do Infesta mas sem perigo. Ainda na primeira parte, Estrela cruzou para a área, mas na emenda, Paiva faz a bola sair junto ao poste.

Após o recomeço houve mais emoção dentro e fora do campo com o árbitro a ser contestado por consentir alguma dureza dos visitantes. Aos 57 minutos, Rui Ferreira apareceu isolado e há saída de Humberto, faz bem o chapéu mas a bola foi esbarrar no poste. O Avintes aos poucos, foi melhorando com as alterações efectuadas e Jaló obrigou Miguel a uma defesa apertada. Rui Ferreira novamente isolado rematou para fora. Na sequência de um canto, contestado pelos jogadores da casa, o Avintes chegou ao empate, na confusão foi Gomes que deu o toque final para o fundo da baliza. Em tempo de descontos Paiva isolado desferiu um remate para fora.

O Infesta soma agora dez pontos e está agora a dez pontos de diferença do agora líder isolado Nun’Alvares. Na próxima jornada, o Infesta volta a jogar em casa com o Vila FC.

Foto: Carla Ferreira