Futebol Clube de Infesta

Infesta deixou fugir o pássaro da mão

Domingo | 29 de Janeiro de 2023 | 15h00

Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 19ª Jornada

Complexo Desportivo de Leça do Balio

Árbitro: Luís Almeida

FC MAIA LIDADOR 3-2 FC INFESTA

1-0 Ivan Alves (9′); 1-1 Diogo Sousa (49′) G.P.; 2-1 Renzo (51′); 2-2 João Rodrigues (65′); 3-2 Gabriel Oliveira (89′).

DISCIPLINA: Cartão Vermelho direto a Rafa Santos (Maia Lidador) aos 48 minutos.

FC MAIA LIDADOR: Melo, Rafa Santos, Davi Cabral, Rafael Braga, Ricardinho (70′), Ivan Alves, Luciano Couto (70′), Diogo Machado, Gabriel Paixão (53), Gabriel Oliveira e Vinicius (46′).

TREINADOR: Jorge Regadas

SUPLENTES: Leonardo, Artur Dias (´53′), André Novais (70′), Rafael Silva, Renzo (46′), Filipe Castro e Pedro Amorim (70′).

FC INFESTA: Mata, Diogo Sousa, Miguel Fernandes, Elvas, Pedro Costa (59′), João Ricardo, André Teixeira, Mário (59′), Aroso, João Rodrigues (83′) e Tiago Martins.

TREINADOR: Manuel Pinheiro

SUPLENTES: Filipe Pais, Rafa, Estrela, Paulinho (59′), Rui Neves, Leitão (59′) e Sérgio Duarte (83′).

Partida disputada no Complexo Desportivo de Leça do Balio, por interdição do Estádio Municipal da Maia, casa do FC Maia Lidador.

A equipa maiata, candidata à fase final de subida, vinha de uma derrota surpreendente na Póvoa de Varzim frente ao Varzim “B”, resultado que o Infesta também averbou na jornada passada em casa, frente ao Rio Tinto.

Avido de pontos, o Infesta entrou determinado em pontuar nesta partida e prova disso, foi quando Aroso em boa posição, desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador. Em jogo de parada e reposta, a equipa da casa ameaçou logo de seguida por Ivan, contudo, o mesmo Ivan aos 9 minutos, colocou o Maia Lidador em vantagem numa jogada de insistência dentro da área onde rematou rasteiro, fora do alcance de Mata.

Mais experiente, a equipa do Maia Lidador foi gerindo a vantagem, no entanto o Infesta criou alguns lances de perigo sendo que o mais flagrante ocorreu pouco antes do intervalo com Diogo Sousa a obrigar Melo a defender a dois tempos.

No inicio da segunda parte, João Rodrigues foi derrubado dentro da grande área por Rafa Santos. O defesa maiato viu o cartão vermelho direto e a equipa da casa passou a jogar apenas com 10 elementos. Na conversão do castigo máximo, Diogo Sousa não desperdiçou a oportunidade e fez o golo do empate.

Em superioridade numérica, nada fazia prever que o Infesta não conseguisse pontuar, no entanto, na jogada seguinte, uma desatenção da defesa do Infesta, foi aproveitada por Renzo que oportuno, colocou novamente o Maia em vantagem.

O Infesta aproveitou a superioridade numérica para insistir no ataque e procurar novamente o golo do empate. Aos 62 minutos, Aroso remata com perigo mas Melo desvia para canto e três minutos depois, novamente Aroso a cruzar para a área onde estava João Rodrigues que oportuno, fez de cabeça o segundo golo do Infesta.

O Infesta era a equipa mais dominante e criava bastante perigo perto da baliza de Melo. Aos 75 minutos, Diogo Sousa cruza para a área mas, tanto João Rodrigues como Tiago Martins, não aproveitaram a oportunidade.

Poucos minutos depois, Tiago Martins em boa posição, remata para as mãos de Melo.

Em cima do minuto 90, a equipa do Maia Lidador acreditou que podia chegar à vitória e numa jogada confusa na área mamedense, a defesa não consegue aliviar nas melhores condições e Gabriel Oliveira, aproveitou um ressalto, e fez o terceiro golo da equipa da casa.

Derrota com sabor amargo para o Infesta, pois poderia ter saído de Leça do Balio com pelo menos um ponto.

No próximo domingo, o Infesta recebe o Foz, jogo agendado para as 15h30.

Foto: Joaquim Ribeiro Sousa

Infesta deixou fugir o pássaro da mão