Infesta derrota Tirsense com golo ao cair do pano

25 de Abril de 2017

Com estádio cheio e um magnífico apoio à equipa, o Infesta recebeu, venceu e eliminou o histórico Tirsense por 1-0, com um golo de João Rodrigues mesmo a terminar o encontro, em jogo dos 4ºs de final da Taça da AF Porto.

É provavelmente uma das equipas com maiores orçamentos dos distritais da AF Porto, mas isso não amedrontou a equipa de Jorginho que continua a fazer uma temporada sensacional. O Tirsense tinha nesta competição um género de “salvar de época” pois apostou forte no regresso aos nacionais, mas um problema administrativo na 1ª fase da Divisão de Elite, atirou a equipa de Santo Tirso para fora da fase de subida.

A partida foi bastante equilibrada com as equipas a encaixarem-se bem uma na outra, o Infesta foi a equipa mais ofensiva no inicio com Mário e João Rodrigues a rematarem para defesas de Sérgio. O Tirsense aos poucos, tentava estar por cima, Pipo obrigou Miguel a defender para canto e minutos depois Miguel por duas vezes foi fora da área anular jogadas de perigo.  Antes do intervalo, o Infesta reclamou uma grande penalidade por mão de um defesa visitante, nos protestos João Rodrigues viu cartão amarelo.

Na segunda parte entrou melhor a equipa forasteira, Pipo, novamente, obrigou Miguel a mostrar as suas credenciais. O Infesta equilibrou e o golo rondou a baliza adversária quando Rui Ferreira passou pelo lateral e na cara do guarda-redes, rematou por cima. De seguida surgiram dois cruzamentos de Sousa e um livre de Vitinha que obrigaram o Tirsense a recuar. Com o apoio da claque da casa os minutos finais foram de grande expectativa com maior pendor ofensivo da turma de Jorginho, aos 86 minutos, Vitinha coloca a bola na área e João Rodrigues enviou a bola à barra. Na resposta, Miguel que fez uma grande exibição, voltou a sair fora da área para anular uma jogada de grande perigo. Quando todos estavam já a dar o empate como resultado final, dois minutos para lá dos 90, Miguel repõe uma bola em jogo na direção de Vitinha este com mestria assiste João Rodrigues que  aproveitou a saída em falso do guarda-redes Sérgio e desviou a bola para a baliza deserta fazendo o único golo da partida ao cair do pano, para gáudio das centenas de pessoas que assistiram à partida, colocando o Infesta nas meias-finais da Taça da AF Porto.

O Infesta avança na Taça da AF Porto para as meias-finais onde vai disputar o acesso à final com outra equipa da Divisão de Elite, o Canelas 2010, no estádio do Canelas, no dia 10 de Maio às 20h00. A outra meia-final é entre o Paredes e o Folgosa da Maia, no mesmo dia.

Agora segue-se o campeonato. Após a vitoria do Infesta sobre o Ataense, o Ermesinde, no dia seguinte, também venceu a sua partida e manteve-se na liderança do campeonato, com mais um ponto. O Infesta mantém-se assim na segunda posição, agora com mais três pontos que o terceiro, o Avintes. No próximo domingo, o Infesta desloca-se ao terreno do Alfenense, enquanto que o Ermesinde visita o Perafita.

Foto: Carla Ferreira