28 de Abril de 2019 

Num jogo entre duas equipas completamente tranquilas na tabela classificativa, o Infesta teve maior domínio no decorrer da primeira parte do encontro, chegando com toda a naturalidade à vantagem ao intervalo, porém, a segunda parte foi mais equilibrada com ascendente para a equipa da casa que conseguiu chegar ao empate já em período de compensação.

A primeira meia hora foi de algum equilíbrio com a equipa da casa a criar o primeiro lance de perigo por Renato Xú com um remate a sair rente à barra da baliza de Miguel. O Infesta respondeu por Tiago Santos em jogada semelhante pouco depois e Miguel teve de se aplicar ao sair com arrojo aos pés de Cafú que já se posicionava para o remate. Aos 30 minutos, o guardião do Infesta colocou rapidamente a bola no ataque em Rui Filipe que passou por três defesas, descaiu para a direita e rematou forte e colocado dando vantagem ao Infesta. O Infesta entrou num período de maior domínio e pouco depois, Rui Filipe saiu rápido para o ataque, endossou a bola em João Rodrigues que bem posicionado rematou fraco para as mão de Ribas. Rui Filipe estava em destaque, roubou a bola a um jogador maiato, deixou em Morgado que, aos 38 minutos, aplicou um remate de belo efeito de fora da área e aumentou a vantagem para 0-2.

Na segunda parte, o Maia Lidador entrou mais competente e perigoso e Miguel foi adiando o golo aos remates de Ricardinho e Renato Xú, só que aos 78 minutos, Igor aproveitou uma desatenção na defesa do Infesta para reduzir a desvantagem. A pressão era enorme da equipa da casa para chegar ao empate e o Infesta ia defendendo a todo o custo a vantagem de um golo, tanto que aproveitou o balanceamento ofensivo da equipa maiata para criar perigo, Dani e Ruca já tinham dado o aviso mas a jogada mais perigosa pertenceu a Arnold que pegou na bola no seu meio campo, passou por vários jogadores adversários mas perdeu a oportunidade de fazer o terceiro golo para o Infesta com um remate ao lado da baliza do Maia. E como quem não marca, arrisca-se a sofrer, já em período de compensação, André Ribeiro num lance confuso dentro da área do Infesta, tentou aliviar a bola e acabou por introduzir na própria baliza, permitindo ao Maia Lidador alcançar o empate.

O Infesta, mais uma vez, deixou fugir a vitória nos últimos minutos do encontro, num jogo em que foi, mais uma vez, melhor que o adversário e onde teve apenas 16 jogadores disponíveis.

No próximo domingo, às 17h00, o Infesta recebe o Salgueiros em jogo da 34ª e última jornada, deste campeonato.

Galeria de Fotos: MAIA LIDADOR 2-2 INFESTA

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques