Infesta goleou o candidato Folgosa

12 de Fevereiro de 2017

O Infesta bateu o Folgosa da Maia, adversário directo na luta pelos lugares cimeiros do campeonato, por expressivos 4-1. A equipa de Jorginho, que mantém o sonho de terminar o campeonato nos quatro primeiros lugares, deu um passo muito importante ao bater o seu adversário e ficou com vantagem no confronto directo, em caso de igualdade pontual no final da temporada.

A primeira parte foi equilibrada e bem disputada entre duas boas equipas que demonstraram bem o porquê dos lugares que ocupam na tabela classificativa. A equipa da casa chegou à vantagem aos 15 minutos por Mário que na cobrança de um livre, descortinou uma brecha na barreira e atirou junto ao poste esquerdo do guarda-redes Fábio, inaugurando o marcador. Aos 28 minutos, o Infesta esteve perto de aumentar a vantagem por Estrela que em boa posição e após uma defesa incompleta do guarda-redes forasteiro, atirou por cima. O Folgosa aos 38 minutos criou perigo num centro-remate de Zé Pedro, com o guarda-redes do Infesta, Miguel, atento e a intervir com segurança.

A segunda parte praticamente iniciou com o segundo golo do Infesta, após uma boa jogada de Rui Ferreira, Paiva em zona de ponta-de-lança aumentou a vantagem para dois golos, aos 50 minutos. O ataque do Infesta criava várias jogadas de perigo, João Rodrigues de cabeça, atirou ao lado e na jogada seguinte, num contra-ataque rápido, Estrela cruzou para a área onde estava novamente João Rodrigues, mas o defesa Marco, ao aliviar, introduziu a bola na sua própria baliza, fazendo o 3-0 a favor do Infesta. A equipa forasteira espevitou com o terceiro golo do Infesta e por três vezes, criou perigo ao guarda-redes Miguel, primeiro foi Serginho que rematou à trave após um pontapé de canto e depois Ribada e novamente Serginho, colocaram à prova Miguel que teve de se aplicar para evitar que o Folgosa da Maia reduzi-se. Aos 72 minutos, o Infesta chegou ao quarto golo, Sousa pela direita fez um espectacular cruzamento ao segundo poste onde apareceu Paiva que emendou e fez o seu segundo golo no jogo. Marco, era o jogador mais inconformado dos visitantes e aos 87 minutos, numa jogada confusa na área do Infesta, redimiu-se do auto-golo e conseguiu desfeitear Miguel, marcando o tento de honra para o Folgosa da Maia.

A vitória é incontestável e mais que merecida do Infesta que ultrapassa o seu adversário na tabela, somando 31 pontos e subindo ao quarto lugar com os mesmos pontos do Nun’Alvares (3º) e Dragões Sandinenses (5º). Na próxima jornada, o Infesta defronta o Leça do Balio em Santa Cruz do Bispo.

Foto: Carla Ferreira