29 de Setembro de 2019 

O Infesta deslocou-se à Póvoa de Varzim para defrontar a equipa “B” do Varzim, conseguindo um ponto. No entanto, a equipa do Infesta foi superior e não conseguiu traduzir em golos essa supremacia, voltando a pecar na finalização.

O Infesta foi superior à equipa da casa em todos os capítulos da primeira parte, sob a batuta de Mário que hoje esteve em bom nível, o Infesta dispôs logo aos 4 minutos de uma boa oportunidade por Morais que rematou ao lado. O Varzim apenas por uma vez chegou com perigo à baliza do Infesta, mas nesse lance, o guarda-redes Rui Pereira fez uma grande defesa. Pouco depois, canto do Infesta batido por Rafael Pinho e Tomas de cabeça obrigou o guardião da casa a fazer uma grande defesa para canto. O Infesta mantinha o domínio de jogo e numa boa jogada pelo meio, Morgado em boa posição remata mas a bola sai ao lado da baliza de Martin Becker. João Rodrigues dispôs da ocasião mais soberana de golo, quando isolado a passe de Mário, tentou o chapéu ao guarda-redes mas este defendeu. Perto do intervalo, lançamento longo de Rui Pereira para Morais, este entra na área e remata de pé esquerdo para boa defesa do guarda-redes.

Na segunda parte, o Varzim entrou mais pressionante mas ia esbarrando na barreira defensiva de Tomas e André Ribeiro. A entrada em campo de Baptista ajudou a sacudir a pressão do adversário e o Infesta voltou a manter o domínio de jogo tendo criado alguns lances de perigo por Tomas, João Rodrigues e Dani que aos 75 minutos, obrigou o guardião da casa a aplicar-se novamente. O resultado até ao fim, não se alterou e manteve-se no empate a zero.

Na próxima jornada, o Infesta recebe o Vila FC, no próximo sábado, dia 5 de Outubro às 15h00.

Academia de Futebol
Sérgio Marques