8 de Setembro de 2019
A equipa de Miguel Fernandes falhou a hipótese de conquistar a primeira vitória no campeonato. O Infesta foi a melhor equipa em campo e depois de varias oportunidades desperdiçadas, João Rodrigues inaugurou o marcador. Porém, pouco depois, o Ermesinde empatou, castigando a inoperância ofensiva do Infesta.
- Domingo | 8 de Setembro | 17h00
- Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 2
- Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
- FC INFESTA 1-1 ERMESINDE SC 1936
- 1-0 João Rodrigues (79′) | 1-1 João Lindo (82′)
- INFESTA: Rui Pereira; André Lima, Tomas, André Ribeiro (c), Pinho (70′); Lúcio, Mário (33′), Morgado; Morais (77′), João Rodrigues e Miguel Diaz.
- TR: Miguel Fernandes
- Suplentes: Pedro Marques, Malícia, João Silva, Bessa, Batista (77′), Cardoso (33′) e Dani (70′).
A equipa forasteira até foi a que entrou melhor na partida, pressionando os jogadores da casa e criando alguns lances de ataque, mas sem grande perigo. O Infesta aos poucos foi sacudindo a pressão e aos 10 minutos, Morgado cruzou para a área e sobre a ameaça de João Rodrigues, Sérgio defendeu a dois tempos. Aos 20 minutos, Morais, na sequência de um pontapé de canto, atirou de cabeça para uma grande defesa de Sérgio, acabando por a bola “beijar” a barra da baliza. Miguel Diaz pouco depois, teve nos seus pés, uma soberana oportunidade para marcar aos 29 com um remate a rasar o poste, pouco depois foi Tomas que de cabeça, atirou ao lado depois da cobrança de um livre de Lima. Miguel Diaz de seguida, em boa posição, rematou ao lado e aos 40 minutos, cabeceou ao lado, após um cruzamento da esquerda de Morais. Antes do intervalo, na sequência de um canto, André Ribeiro cabeceou pouco por cima e mesmo em cima do minuto 45, Miguel Diaz novamente, pressionado por um defesa consegue rematar cruzado mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza de Sérgio.
Na segunda parte, a equipa do Infesta voltou a entrar com o domínio do jogo e aos 48 e 50 minutos, Miguel Diaz novamente em boa posição, desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador a favor do Infesta. A equipa da casa esteve sempre por cima do jogo e mesmo com as alterações efectuadas, foi sempre a equipa mais perigosa, até que aos 79 minutos, através de um livre marcado por André Lima, João Rodrigues foi mais espedito que todos os outros e inaugurou de cabeça, o marcador a favor do Infesta. Mais do que justa a vantagem para o Infesta. Porém, o Ermesinde aos 82 minutos, conseguiu empatar por João Lindo que de cabeça, respondeu com sucesso ao pontapé de canto marcado da esquerda. A equipa do Infesta acusou o golo sofrido e foi à procura do segundo mas esbarrou no anti-jogo adversário e na permissividade do árbitro com as praticas da equipa visitante. O resultado não mais se alterou.
O Infesta soma assim o primeiro ponto no campeonato, num jogo em que foi claramente superior ao Ermesinde. Na próxima jornada, o Infesta defronta o Salgueiros num jogo que será disputado às 15h00 no Complexo Desportivo de Azevido em Rebordosa, casa emprestada ao Salgueiros.