Infesta não consegue melhor que um empate com o Leverense

4 de Dezembro de 2016

leverense_infesta

O Infesta visitou o último classificado Leverense, equipa que ainda não tinha pontuado nesta competição e saiu do encontro com um empate com sabor amargo. Ambas as equipas praticaram um futebol com pouco ritmo e a primeira parte foi completamente apática. O golo da equipa da casa, que surgiu logo aos 8 minutos por Ricardinho que aproveitou uma falha defensiva do Infesta para fuzilar o guarda-redes Miguel e inaugurar o marcador, foi a única oportunidade da equipa de Lever durante toda a partida, pois a partir daí, passou a jogar à defesa, usando anti-jogo como arma para as investidas da equipa de Jorginho. Só mesmo a terminar a primeira parte é que o Infesta conseguiu chegar perto do golo, Vitinha de livre, obrigou o guarda-redes de Leverense a uma defesa incompleta e na recarga, Teixeira atirou ao poste.

Na segunda parte o Infesta entrou a todo o gás, à procura da vitória e dominou por completo, Rui Ferreira aos 50 minutos tentou um chapéu ao guarda-redes Rúben, falhando por poucos centímetros e pouco depois Vitinha e Paiva desperdiçaram com remates desenquadrados com a baliza. O treinador do Infesta, Jorginho, foi mudando a equipa e tornou-a mais ofensiva e fruto disso mesmo, aos 82 minutos, Rui Ferreira, o mais inconformado em campo, em jogada individual, libertou-se dos centrais e rematou fora do alcance de Rúben para o empate. Até ao final e com a equipa da casa a jogar com menos uma unidade, o Infesta ainda teve duas oportunidades para chegar à vantagem por Paiva mas o guardião da casa, negou-lhe o golo.

A jornada foi pródiga em empates e o Infesta manteve o 8º lugar com 14 pontos mas agora a oito pontos do novo líder, o Avintes. Na próxima quinta-feira, joga-se a 3ª e última jornada da fase de grupos, o Infesta se vencer o Vila FC em casa, apura-se para a fase a eliminar.

Foto: Carla Ferreira