Infesta perdulário deixou fugir a vitória

23 de Outubro de 2016

Prova: Divisão de Honra | AF Porto | 4ª Jornada
Local:
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
INFESTA:
João Gomes, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Soares, Ricardo (Semedo, 88′), Mário, Varela, Paiva e Rui Ferreira.
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
 Pedro, André Fernandes, Carlos, Neto e Baresi.

Devido a castigos e lesões que assolaram esta semana o curto plantel do Infesta, Jorginho foi obrigado a recorrer aos juniores que têm vindo a treinar desde o inicio da temporada para defrontar este domingo o vizinho Leça do Balio. Apesar de desfalcado, o Infesta foi claramente superior ao seu adversário mas os seus homens de ataque não tiveram a inspiração suficiente para levar de vencida a equipa baliense.

Varela logo aos 3 minutos, em jeito de chapéu, deu o primeiro sinal de perigo para o Infesta mas a bola saiu por cima, de seguida, Mário enviou à barra e pouco depois, Sousa bem posicionado, atirou ao lado. Na primeira situação de perigo da equipa visitante, Pedro Gomes obrigou o guarda-redes João a mostrar os seus dotes. Em jogada combinada de Rui Ferreira e Paiva, o guarda-redes adversário Pedro, defendeu para canto.

Na segunda parte, o Infesta manteve o domínio do encontro, Sousa e Ricardo remataram à figura e, aos 55 minutos na sequência de uma jogada individual de Sousa, Mário finalizou com êxito e fez o golo inaugural da partida. O Infesta, ainda em “festa”, desconcentrou-se e no minuto seguinte, na sequência de um lançamento lateral longo, Cardigos saltou mais alto e igualou a partida. A injustiça no marcador apoderou-se sobre a equipa do Infesta e tanto Varela como Rui, remataram junto ao poste. Numa das melhores fases do Leça do Balio, Grade bem posicionado rematou por cima. Aos 84 minutos, Estrela foi expulso e o Infesta ficou a jogar com dez, mas mesmo assim foi a equipa de Jorginho que manteve a postura ofensiva e Paiva, por duas vezes, falhou na finalização.

De realçar os dois juniores que iniciaram a partida a titular, o guarda-redes João Gomes que esteve muito seguro entre os postes e o médio Ricardo que demonstrou uma grande maturidade dentro de campo, para a idade.

O Infesta merecia mais e com o empate, passa a somar cinco pontos, isolando-se no 9º lugar do campeonato, estando a cinco pontos dos lideres, Avintes e Nun’Alvares. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se a Lousada para defrontar o Aparecida.

Foto: Carla Ferreira