Infesta regressou às vitórias

25 de Fevereiro de 2017

Depois do empate com o Leça do Balio, o Infesta recebeu e venceu o Aparecida em jogo a contar para a jornada 20 do campeonato e igualou novamente o Nun’Álvares na 3ª posição da tabela classificativa. A equipa de Jorginho entrou com muita determinação em somar os três pontos, perante um adversário difícil e persistente que vendeu bem cara a derrota.

Logo aos 3 minutos, o capitão Vitinha, bem posicionado rematou por cima da baliza de Pirota. Pouco depois, foi João Rodrigues que apareceu isolado mas desperdiçou uma boa oportunidade de inaugurar o marcador. Endiabrado, Vitinha aos 8 e 10 minutos voltou a rematar mas Pirota aplicava-se e fazia uma grande defesa. A equipa visitante reagiu aos 25 minutos com um remate de Pedro à figura de Miguel. À passagem da meia hora, Sousa entrou na área com a bola controlada e foi rasteirado por Cunha. Na conversão do castigo máximo, Vitinha colocou o Infesta em vantagem. O resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, o Aparecida, que precisa de pontos para fugir aos lugares de despromoção, arriscou forte com três alterações ao intervalo. A pressão exercida junto da baliza do Infesta, demorou a ser sacudida onde a equipa visitante, ia criando alguns lances de perigo, principalmente em lances de bola parada, mas a defesa infestista ia resolvendo. Aos poucos o Infesta criou ascendente e tanto João Rodrigues como Paiva, estiveram perto de aumentar a vantagem. Porém, aos 80 minutos, um cruzamento de Sousa com conta, peso e medida para a cabeça de Paiva, sentenciou o resultado com um golo muito aplaudido pelos presentes, acabando com todas as duvidas quanto ao vencedor da partida.

A vitoria permite ao Infesta somar 35 pontos, ocupando o 4º lugar do campeonato, com os mesmos pontos do Nun’Alvares (3º classificado) que empatou esta tarde com o Canidelo. Na próxima terça-feira, dia de carnaval, o Infesta desloca-se ao terreno do FC Parada para a disputa da 1ª eliminatória da Taça Distrital da AF Porto.

Foto: Carla Ferreira