Infesta sai de Grijó com “apenas” um ponto

Jogo de equipas com objectivos idênticos, com maior domínio do Infesta na primeira parte, tendo o jogo sido mais equilibrado no segundo tempo. No entanto, a haver um vencedor, seria o Infesta.

  • Domingo | 8 de Dezembro | 15h00
  • Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 14
  • Estádio Municipal de Grijó, Vila Nova de Gaia
  • AD GRIJÓ 0-0 FC INFESTA
  • INFESTA: Rui Pereira; Malícia, João Silva, André Ribeiro, Morais; Baptista (46′), Lúcio (82′), Morgado (82′), Mário; Maia (54′) e João Rodrigues.
  • TR: Bruno Costa
  • Suplentes: Pedro Marques, Rafael Pinho (82′), Bessa (82′), Luís Carlos (46′), Dani (54′) e Miguel Dias.

Num jogo bastante equilibrado entre duas equipas que lutam pela manutenção, foi o Infesta a criar o primeiro lance de perigo logo aos 3 minutos num remate à meia volta de Maia. O Grijó respondeu por Nuno Costa que cabeceou ao lado após canto da esquerda. A partir do quarto de hora, o Infesta passou a dominar o encontro, com maior circulação de bola, criando jogadas ofensivas perigosas e isso aconteceu ao minuto 15, num lance de Maia que cruzou da esquerda, João Rodrigues amortece para o meio onde aparece Mário que rematou à figura do guarda-redes Gabi. De seguida, mais uma boa jogada do Infesta, Morais cruzou da esquerda, a defesa alivia para a entrada da área onde apareceu Malícia que rematou pouco ao lado. Dois minutos depois, jogada tirada a papel químico só que na sequência de um pontapé de canto, Maia ganhou ao segundo poste, cruzou, a defesa alivia e à entrada da área, apareceu André Ribeiro que rematou forte e de pé esquerdo para boa defesa de Gabi. O Grijó só de bola parada é que criava perigo, aos 32 minutos, Nuno Costa novamente, atirou de cabeça por cima da baliza de Rui Pereira. O Infesta respondeu pouco depois num remate perigoso de Mário, obrigando Gabi a uma boa intervenção. Antes do intervalo, Rato apareceu isolado perante Rui Pereira, mas atirou ao lado e de seguida, resposta do Infesta com uma jogada rápida, com Maia a aparecer isolado mas a rematar à figura de Gabi.

Na segunda parte, a partida foi mais equilibrada e só aos 67 minutos é que Luís Carlos rematou dando um sinal de aviso e aos 75′, boa jogada pela direita com Malícia a entrar na área e a rematar, para defesa de Gabi para canto. A partida entrou em jeito de parada e resposta e dois minutos depois responde o Grijó, Diogo isolou Rúben Pedrosa que perante o guarda-redes forasteiro, atirou para boa defesa de Rui Pereira. João Rodrigues aparece pouco depois isolado perante o guarda redes da casa, mas não conseguiu marcar e aos 81 minutos, Rui Silva em boa posição, rematou para grande defesa para canto do guarda redes do Infesta e no canto, remate de Rúben Pedrosa para fora.

O desacerto na finalização de ambas as equipas, originou um empate a zero nesta partida. Na próxima jornada que será disputada no próximo domingo, o Infesta recebe o Nogueirense, em jogo que fecha a primeira volta do campeonato.